TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de Desempenho

Por:   •  5/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Para fazer um acompanhamento com maior precisão, eficácia e coerência do desempenho dos funcionários, muitas empresas adotam a avaliação de desempenho como ferramenta importante na mensuração de resultados e outras situações relacionadas ao comportamento e conhecimento.

A avaliação de desempenho é uma ferramenta de gestão de pessoas utilizada para analisar e avaliar o desempenho individual ou de um grupo de pessoas de uma determinada empresa. É uma ferramenta que identifica o comportamento de um colaborador em um determinado tempo, verificando sua conduta e postura profissional, bem como seu desempenho individual e conhecimento técnico.

Essa ferramenta tem como objetivo analisar as melhores práticas dos colaboradores, para que a empresa tenha as informações necessárias para melhorar o desempenho desse colaborador, seja com a ampliação do conhecimento técnico através de cursos e treinamentos, ou trabalhando outras oportunidades de melhoria como o relacionamento interpessoal.

Com base nessas informações colhidas nas avaliações, muitas empresas utilizam essa ferramenta para determinar através de formulários pré-definidos, com notas que são estabelecidas de acordo com o desempenho do colaborador, os reajustes salariais que serão oferecidos. Alguns formulários possuem notas de acordo com o desempenho que indicarão o percentual de reajuste que os colaboradores receberão.

Outro ponto importante dessa ferramenta, e mais  importante até que sua aplicação é a sua divulgação e entendimento por todos os envolvidos, pois, como ela  aborda vários pontos, todo o conteúdo e formas de avaliação devem ser mencionados para que não haja dúvidas sobre o que é avaliado e qual os pontos que definirão e impactarão em reajustes salariais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com