TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de Desempenho

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS – 3º SEMESTRE

ADRIANA CRISTINA BALTAZAR DE SOUZA CLAUDIO

RA: 261132014

MARCIA MARIA SANCHES DUARTE

RA: 261282014

ZORAIDE GUIMARÃES BRANDÃO

RA: 228892014

PORTFÓLIO I

sistemas de avaliação

Guarulhos

2015

ADRIANA CRISTINA BALTAZAR DE SOUZA CLAUDIO

RA: 261132014

MARCIA MARIA SANCHES DUARTE

RA: 261282014

ZORAIDE GUIMARÃES BRANDÃO

RA: 228892014

PORTFÓLIO I

Sistemas de Avaliação

Trabalho apresentado ao Curso Gestão em Recusros Humanos  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Avaliação de Desempenho

Prof. Nanci Horácio Preite

Guarulhos

2015

[pic 2]

OBJETIVO:

Através da pesquisa de campo, o aluno deverá conhecer a aplicação real de sistemas de avaliação de desempenho nas organizações e analisar a sua aplicabilidade.

ATIVIDADE PROPOSTA:

  1. Fazer a pesquisa conforme questionário ( anexo 2).

Segue em anexo, o questionário devidamente preenchido.

  1. Analisar as vantagens e desvantagens do pocesso de avaliação de desempenho adotado pela empresa pesquisada, baseando-se  no porte da empresa e na quantidade de funcionários.

Vantagens:

 São oferecidos diversos cursos e treinamentos, levando o colaborador a desenvolver seu ponto fraco, dando chance e oportunidade pra ele evoluir e se aperfeiçoar;

O colaborador tem um retorno da avaliação, ficando ciente do seu ponto a melhorar;

Desvantagens:

Os avaliadores podem cometer erros e acabar prejudicando o avaliado;

A avaliação é um processo lento e exige planejamento e organização;

A avaliação tem que ser imparcial ( não se deixar levar por amizade , afinidade ou parentesco)

 

  1. Na descrição baseada no livro texto “O que avaliamos” fazer um comparativo das três categorias de critérios: resultados individuais da tarefa, os comportamentos e os traços com a empresa pesquisada.

Resultados individuais da Tarefa:O resultado organizacional não pode ser medido apenas pela eficiência das vendas e lucros previstos e realizados, é preciso olhar também como está o resultado individual. Por se tratar de um assunto complexo para a maioria das organizações, o resultado individual normalmente é apresentado na informalidade e pior, no último dia do fechamento dos resultados organizacionais. Mesmo que exista modelo de avaliação que gere resultado individual não há devida atenção ética como nos resultados organizacionais.Quando uma organização olha apenas para os resultados empresariais, sem olhar para os resultados pessoais, é impossível saber se a eficiência justifica a eficácia. Em outras palavras, não sabe-se o estado das competências individuais influenciam nos resultados das organização.

Comportamentos: Comportamentos específicos diferenciam os líderes e liderados. As teorias comportamentais obtiveram um sucesso modesto na identificação de relações consistentes entre o comportamento de liderança e o desempenho do grupo. Conhecer pessoas, processos  de grupos, cultura organizacional e o modo como esses processos interagem entre si passou a ser uma exigência essecial de qualquer gestor.

Traços comportamentais: um traço é uma qualidade ou característica da personalidade.O líder é aquele que possui alguns traços específicos de personalidade que o distiguem das demais pessoas.Assim o líder apresenta características marcantes de personalidade por meio dos quais pode influenciar o comportamento das demais pessoas.

 Traços físicos:energia, aparência e peso;

Traços intelectuais: adaptabilidade, agressividade, entusiasmo e autoconfiança;

Traços sociais: cooperação, habilidades interpessoais e habilidade administrativa;

Traços relacionados com a tarefa: impulso de realização, persistência e iniciativa;

Pesquisas recentes mostram fortes evidências de que as pessoas com elevado grau de monitoramento, isto é, altamente flexíveis para ajustar seu comportamento a diferentes situações, têm probabilidade muito maior de surgir como líderes nos grupos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (56 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com