TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de desempenho

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

Avaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho é um mecanismo que busca conhecer e medir o desempenho dos funcionários na organização, fazendo uma comparação entre ao realização do trabalho esperado e o apresentado pelos colaboradores. Geralmente é realizada trimestral, semestral ou anualmente por um supervisor, em relação a um subordinado, e que é projetada para ajudar os funcionários a entender suas funções, seus objetivos, suas expectativas e o sucesso de seu desempenho.

Ou seja, a partir dos resultados, a empresa fica possibilitada de manter e aumentar a produtividade, além de facilitar o cumprimento de metas estratégicas. A Avaliação de Desempenho é algo muito importante dentro da organização, pois é através dela que os supervisores podem identificar se os colaboradores estão ou não desempenhando bem a função para qual foram designados.

No Hotel Jangadeiro não existe a prática formal da Avaliação de Desempenho, os supervisores de cada setor realizam a avaliação de seus colaboradores apenas visualmente, observando se estão ou não desempenhando bem a função. A Avaliação de Desempenho no Hotel é feita apenas nos três primeiros meses de experiência, depois desse período não é mais realizada.E nos meses que é aplicada, muitas vezes é vista como forma de punição pois, ao ser avaliado o funcionário teme se vai ou não permanecer na empresa, não sendo aplicada como melhoria de qualidade no desempenho.

A empresa HOTEL JANGADEIRO não apresenta ficha de Avaliação de Desempenho, porém foi elaborada uma ficha de avaliação na intenção de detectar erros e acertos, possibilitando melhorias de trabalho e também ampliar o que há de positivo e negativo.

PROGNOSTICADORES :

Atenção e Qualidade do Serviço, o funcionário deve desempenhar seu trabalho com atenção e qualidade na função que exerce e sendo cuidadoso e cordial em vista dos padrões estabelecidos para o cargo.

Aparência Pessoal, sua apresentação e aparência deve está absolutamente de acordo com sua função e é de suma importância, pois trata-se do primeiro contato direto do cliente com o Hotel, e essa apresentação já mostra como é a empresa.

Colaboração com o Grupo, o funcionário deve está disposto a ajudar o grupo, ter boa vontade e está disponível para colaborar buscando o bom desempenho do grupo e um serviço bem prestado no Hotel.

Conhecimento do Trabalho, o colaborador deve ter conhecimento e domínio na tarefa que exerce, isso é indispensável , pois contribui no desempenho da atividade, ser um bom profissional e se dedicar nos treinamentos passado pela empresa.

Disciplina, um funcionário com boa disciplina, segue as normas estabelecidas pela empresa, cumpri de acordo com o padrão da as novas solicitações, regras e se adapta de maneira adequada.

Equilíbrio Emocional, os funcionários por ter contato direto com os clientes, deve ter o controle de suas emoções, ter maturidade para lidar com as situações difíceis e inesperadas do dia á dia.

Iniciativa, funcionários proativo fazem a diferença nas organizações, tem habilidade nas atividades, facilidade de aprender e realizar sua função com excelência de como solicitado pela empresa.

Pontualidade , Disposição do funcionário em cumprir integralmente sua jornada de trabalho, o funcionário não falta nem chega atrasado.

Qualidade e precisão do Trabalho,funcionários com alto nível de concentração e precisão no trabalho,enfrente qualquer tipo de rotina no trabalho.

Relacionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com