TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Organizacional Tressete Ferragens

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.634 Palavras (7 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................

2.1 DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL TRESSETE FERRAGENS.........................4

2.2 PLANEJAMENTO DE VENDAS............................................................................5

2.3 INFLUENCIA DA ECONOMIA ATUAL PARA O COMERCIO...............................5

2.4 ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS.......................................................6

2.5 CODIGO DE ÉTICA...............................................................................................7

2.6 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO..............................................................................7

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................9



  1. INTRODUÇÃO

Nesta produção de texto vamos fazer um diagnóstico organizacional da empresa Tressete Ferragens, fundada em 28 de junho de 1994 na cidade de Primavera do Leste, onde continua atuando no ramo de comercio varejista de ferragens, ferramentas e equipamentos diversos.

Analisando a empresa em questão identificaremos aspectos estruturais da empresa, setor de atuação, os modos de gestão, se existe ou não o código de ética, questões voltadas ao sistema de informação inclusive seu conceito.

 No mundo empresarial onde os fatores como a globalização, as novas necessidades dos consumidores, a competição agressiva, o grande número de informações e as novas tecnologias são presenças constantes, os gestores precisam realizar, regularmente, ações que visam a sustentabilidade e a longevidade das empresas no mercado. Uma das ferramentas que auxiliam a empresa é o diagnóstico organizacional, que possibilita prover informações estratégicas para os administradores decidirem que atitudes tomarem a favor da empresa.

Neste diagnóstico organizacional serão analisadas todas as áreas da empresa com a finalidade de descobrir os pontos fracos e fortes que elas apresentam, e nesta oportunidade poderão ser feitos ajustes e implantadas novas técnicas na dinâmica dos processos internos da empresa, com a intenção de aumentar o potencial e o desenvolvimento de diversas áreas da empresa.


  1. DESENVOLVIMENTO.
  1. DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL TRESSETE FERRAGENS

Razão social da empresa: Tressete Ferragens e Produtos Agropecuários Ltda

Nome fantasia: Tressete Ferragens

Endereço: Avenida Porto Alegre, 911 - Centro

Telefone: (66) 3498-2076

Responsável: Carlos Alberto Bombarda e Sandra Helena Lessi Santopietro Bombarda

Ramo de atividade e área de atuação: Comercio varejista de ferragens, ferramentas, produtos metalúrgicos, equipamentos Agrícolas e peças agrícolas.

Porte da empresa: Empresa de pequeno porte, inscrita no regime tributário Simples Nacional por ter lucrado no ano calendário receita bruta superior a 120,000,00 (Cento e vinte mil reais) e igual ou inferior a R$ 1.2000.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais) com apenas 5 funcionários, sendo todos da categoria mensalista.

Organograma da empresa:

[pic 15]

Histórico da Empresa: Fundada em 28 de junho de 1194 na cidade de Primavera do Leste, onde continua atuando no ramo de comercio varejista de ferragens, ferramentas e equipamentos diversos.

  1. PLANEJAMENTO DE VENDAS

A estrutura de vendas da empresa Tressete Ferragens, possui estrutura formal, as atividades são executadas por profissionais qualificados que também atuam em outras áreas da empresa. Onde todo processo de atualização cadastrais dos clientes e outras atividades de total responsabilidade são exercidas frequentemente mantendo uma organização estrutural da empresa.

A empresa trabalha com clientes de características diferentes e que utilizam os produtos de maneiras diferentes, estruturar a equipe por cliente se torna a melhor opção. O vendedor, além de conhecer bem o produto, deverá ter profundos conhecimentos do mercado de atuação de cada cliente e saber como auxiliar o cliente dentro do seu mercado.

 O Gerente de vendas orienta e desenvolve atividades de apoio aos vendedores como treinamento contínuo e disponibiliza todo o suporte necessário para o bom andamento da equipe.

O planejamento de vendas da empresa em questão contém uma análise primária que chamamos de pré-venda, onde é feito um levantamento de produtos por volume de vendas, em seguida é feito um levantamento detalhado do perfil do cliente e o porquê o cliente necessita de um determinado produto, pois assim o vendedor consegue definir as respostas para as objeções encontradas pelo cliente.

O gerente de vendas e o vendedor sabe tudo sobre o perfil dos clientes e suas necessidades. Como o produto pode ajudá-lo e identificam como satisfazer esses clientes cada vez mais

O setor de atuação da empresa está bem inserido na cidade é organizado e possui bastante concorrência, mas a relação entre a empresa e os concorrentes é muito boa, de amizade.

  1. INFLUENCIA DA ECONOMIA ATUAL PARA O COMERCIO.

O Brasil para manter a economia aquecida o governo aumentou o crédito do consumidor, reduziu algumas alíquotas de impostos, elevou a base salarial, estimulou o consumo para que o ciclo da economia não parasse, fazendo com que as empresas pudessem continuar produzindo e as pessoas pudessem continuar comprando.

Para Marco Aurélio e Wilson Salvalagio a economia é uma ciência social, tanto quanto a ciência política, a psicologia e a sociologia. Ela pode ser definida como o estudo da alocação (utilização) dos recursos escassos na produção de bens e serviços para a satisfação das necessidades ou desejos humanos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (183.6 Kb)   docx (37.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com