TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação Sobre Libras

Por:   •  8/10/2016  •  Dissertação  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  1.236 Visualizações

Página 1 de 2

        No que se refere às questões sobre surdez é uma doença que acomete milhares de pessoas não só no Brasil, mas no mundo todo onde ainda as pessoas são discriminadas por suas limitações auditivas.

        A audição é o sentido que mais nos coloca dentro do mundo e a comunicação humana é um bem de valor imensurável. Costuma-se não perceber a importância da audição em nossas vidas a não ser quando começa a faltar a nós próprios. A surdez, por ser um defeito invisível, não recebe da sociedade a mesma atenção que é dada os portadores de outras deficiências. O deficiente auditivo tende a se separar de outras pessoas, trazendo para si as conseqüências do isolamento. A dificuldade maior ou menor que ele tem para ouvir e se comunicar depende do grau de surdez.

        Nas perdas auditivas de grau leve os pacientes costumam dizer que ouvem bem, mas, às vezes, não entendem o que certas pessoas falam. Para haver uma boa comunicação temos que ouvir e entender. Nas perdas auditivas de grau moderado para severo, os sons podem ficar distorcidos, e na conversação as palavras se tornam abafadas e mais difíceis para entender. As perdas auditivas profundas existem apenas um pouco de audição. O deficiente ouve apenas sons fortes ou percebe somente vibrações.

        O Papel da Libra na Inclusão dos Surdos a língua de sinais no âmbito acadêmico é reconhecidamente uma língua de modalidade espacial, com todas as condições e características de uma língua. Como tal é transparente, o que significa que mesmo os que não a dominam são capazes de compreendê-la, ainda que superficialmente.

        Além disso, não há dúvida que a língua de sinais é a língua natural do surdo, devendo toda a sociedade unir esforços no sentido de oferecer as condições necessárias para que esta língua seja espalhada em todo o país no sentido de alcançar a todos que se interessam pela inclusão do surdo na sociedade atual.

 

        

[pic 1]

CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA

 CURSO: BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Surdez: conceitos básicos

BENJAMIM GABRIEL DA SILVA LIMA

Teresina-PI

2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com