TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL EMPRESA GE CELMA

Por:   •  25/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.162 Palavras (17 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 17

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Campinas/SP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Campinas

2019

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Disciplinas Integradoras:

Recrutamento e Seleção, Práticas trabalhistas, Gestão do Conhecimento, Auditoria e Consultoria em RH e Comportamento Organizacional.

Produção Textual em Grupo apresentada ao curso de TGRH da Universidade Anhanguera Educacional como requisito à obtenção de nota Recrutamento e Seleção, Práticas Trabalhistas, Gestão do Conhecimento e Comportamento Organizacional aplicada aos cursos de Tecnologia.

Tutora Eletrônica: Helena Belotti Tofani

Tutora de Sala: Fabiana Gouvea da Silva

Campinas

2019

Sumário

1. INTRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 4

2.1 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO 4

Processo de Recrutamento............................................................................4

Processo de Seleção.......................................................................................6

2.2 PRATICAS TRABALHISTAS 8

Remuneração e Salário...................................................................................8

2.3 GESTÃO DO CONHECIMENTO 10

2.4 AUDITORIA E CONSULTORIA EM RH 12

Multas por atraso...........................................................................................12

Salário Familia................................................................................................13

Excesso de Jornada .....................................................................................14

2.5 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 15

Liderança e desenvolvimento Organizacional............................................15

Qualidade de vida no Trabalho.....................................................................16

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 19

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 20

1. INTRODUÇÃO

A instituição que iremos analisar é a GE Celma que foi premiada em 2008 pelas praticas adotas em Gestão de Pessoas.

Nossa equipe irá junto com a GE Celma solucionar alguns problemas existentes na empresa após 10 anos de sua premiação. A fim de apontar e solucionar algumas falhas em seus processos.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Processo de Recrutamento

O Recrutamento Online tem sido cada vez mais usado pelos profissionais de RH, trocando as pilhas de currículos antes entregues diretamente nas empresas, esse processo agora é todo informatizado e mais fácil, diretamente por e-mail ou através de sites que divulgam vagas de emprego, sendo esse a primeira etapa do processo. Assim uma das vantagens desse recrutamento é a oportunidade em que todos tenham acesso às vagas disponíveis. Outra vantagem é o baixo custo, já que todo processo ocorre online, o candidato não gasta com locomoção. As outras etapas podem ser feitas com testes online, de raciocínio, português, personalidade etc. As entrevistas são feitas por vídeo chamado, mas a ferramenta mais utilizada é o Skype. Mas toda essa modernidade tem suas desvantagens, como por exemplo, a analise comportamental que não tem como ser feita com exatidão através dos vídeos chamada e outra desvantagem é a demora a selecionar os currículos, já que o envio é em massa. O mais assertivo será criar filtros no cadastramento dos currículos, assim evitando pessoas que não se encacham no perfil da vaga.

Uma das vantagens do recrutamento online é o acesso à base exclusiva de candidatos, candidatura on-line e envio de currículo, entrevistas e dinâmicas de grupo online, sistema avançado de busca de vagas, publicação de vagas na internet ou intranet e em outros sites de emprego, facilidade de cadastramento e acesso, praticidade na atualização de dados, pois o profissional atualiza seus dados com um simples acesso. Os meios virtuais evitam a repetição de informação, pois a própria plataforma virtual maneja os dados de forma que não aconteça a duplicidade de currículos, outra vantagem é a padronização do currículo, redução de custo e ganho de tempo, respeito ao meio ambiente, pois os documentos ficam todos no espaço digital, sem dificuldades, com fácil acesso e praticidade.

A falta do contato pessoal pode acarretar em escolhas não muito assertiva, algumas desvantagens do recrutamento online é a impessoalidade a falta do contato empregador/candidato pode ser, ainda, um fator negativo, desperdícios financeiros podem ocorrer por conta da baixa coordenação entre RH e setores produtivos, fazendo-se necessário maior investimento em habilitação e treinamento devido a contratações virtuais, a objetividade almejada pode gerar contratações inadequadas.

Não se deve perder tempo utilizando diferentes ferramentas de seleção, e as redes sociais pensaram nisso. Tanto o Linkedin como o Face book permite a integração com outros softwares. Outra grande vantagem do recrutamento digital é a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre o candidato. Observando a rede de relacionamentos, postagens, grupos que participa etc. é encontrado informações valiosas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com