TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER IV PARCIAL RH

Por:   •  14/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.352 Palavras (14 Páginas)  •  844 Visualizações

Página 1 de 14

PROINTER IV PARCIAL RH

RESUMO

A empresa desenvolvida e habilitada em educação tem como objetivo principal levar conhecimentos aos seus alunos de formar dinâmica e eficaz, não deixando de lado as metodologias exigidas para boa formação dos mesmos. O método utilizado para a aprendizagem e direcionado para cada aluno de acordo com suas necessidades e capacidades para absorção de conteúdos, assim, fazendo com que haja um diferencial no momento o qual o conteúdo e transmitido. Desta maneira a qualidade no ensino faz com que cada estudante mostre um desenvolvimento contínuo em relação à aprendizagem adquirida em sala, promovendo assim bons resultados finais.

Palavras-Chave: Habilidade / Diferencial / aprendizagem.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ……….....…………………………………………………………......05

2 DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)…………..…....……….…........06

2.1 LEVANTAMENTO DE CAMPO …………..……………………...……........…........06

2.2 PESQUISA BIBLIOGRÁFICA …….……………………………………….......….…07

2.3 ENTREVISTA COM PROFISSIONAL DE RECURSOS HUMANOS…....…….…11

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS…………………………………………………………..15

REFERÊNCIAS ……………………..…………………………………………..….............16

ANEXOS…………………………………………………………………………….……….17

INTRODUÇÃO

A empresa foi desenvolvida com ênfase na área da educação com intuito de mostrar que e possível adquirir aprendizagem de forma dinâmica despertando assim interesse por parte dos alunos e satisfação pelos responsáveis “pais”, onde os dois lados fiquem satisfeitos durante todo processo educacional e com os resultados positivos durante o ensino. Ressalta-se o diferencial do método adotado para a realização dos trabalhos e atividades propostas pela equipe da empresa onde cada “tarefa” e feita ou elaborada de acordo com “ritmo” dos estudantes, tendo como meta que o mesmo não perca o ânimo diante das dificuldades encontradas para a conclusão dos trabalhos a serem realizados.

Ao analisar a empresa Professor Top (reforço escolar), notamos que a falta de um profissional de RH, é o principal fator que leva a falta de planejamento em estabelecer metas, administrar colaboradores, guiar e orientá-los conforme os objetivos da empresa, assim deixando de motivar seus colaboradores.

LEVANTAMENTO DE CAMPO

Dados Da Empresa:

Razão Social: Professor Top LTDA

Localidade: Rua das Carnaúbas Lote 04 Sala 502 Edifício Plaza Mall & Office.

CNPJ: 24.416.181.0001/08

Ramo de Atividade: Assessoria de Educação

Número de Colaboradores: 5

Missão, Visão e Valores da empresa: O Professor Top é uma empresa que presta serviços nas áreas de Acompanhamento Escolar, Reforço Escolar e Aulas Particulares em Águas Claras Norte – Distrito Federal. Nosso principal objetivo é fornecer serviços de excelente qualidade em nossas áreas de atuação, auxiliando os pais dos alunos a terem mais tranquilidade e mais tempo disponível para suas diversas atividades, enquanto cuidamos da parte escolar de seus filhos, promovendo o interesse pelo saber e consequentemente a melhora dos resultados nos estudos, trabalhos, provas, etc. Outro fator importante em nossa visão é que o conhecimento deve ser algo prazeroso e que cada aluno deve ser constantemente motivado a aprender, sempre de acordo com suas características de personalidade, qualidades e limites individuais. Isso posto, temos a plena convicção de que estamos prontos para enfrentar essa grandiosa missão e para recompensar a confiança depositada em nós por nossos clientes, por nossos alunos, por nossos filhos e por nossos amigos.

Breve histórico:

O curso começou as suas atividades no ano de 2016, reunindo profissionais com experiências anteriores nas áreas de acompanhamento, reforço escolar, concursos públicos, psicologia, desenvolvimento de sistemas e gestão empresarial, entre outros. Isso serviu para consolidar o caráter multidisciplinar de nossa equipe e possibilitar a visão e a atuação multidimensional em torno de cada ação do Professor Top, gerando resultados incríveis.

Estamos no Mercado pelo 2º ano consecutivo e os desafios como crise econômica e entre outros tem sido difíceis mas temos conseguido superar e estabelecer o nosso nome na região.

2.2 PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

• Remuneração: retribuição por algum serviço prestado.

*Remuneração tradicional: comissões, prêmios e gratificações;

*Remuneração/verba: 13º salário, férias, horas extras, periculosidade e rescisões.

• Benefícios para a área de RH: são as facilidades e vantagens que a empresa oferece aos seus colaboradores, como as motivações. São eles:

*Benefícios legais: férias, aposentadoria, hora extra e etc;

*Benefícios Espontâneos: transporte e refeição;

*Benefícios Monetários: 13º salário e gratificações;

*Benefícios não monetários: assistência médica e odontológica, refeitórios e etc.

• Planos de Cargos e Salários: é a administração de regras onde são estabelecidos os salários dos funcionários de uma empresa. Algumas regras são:

*Diferenciar cargos e funções;

*Especificar cada cargo;

*Pesquisar o mercado para comparação financeira.

• Pesquisa salarial: é a prática utilizada pelas empresas para atribuir informações sobre a competitividade salarial das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (140.5 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com