TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica Como Componente Curricular Matemática

Por:   •  24/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 5

Juliano Pazeto Helmer

Ra – 1604370

3° semestre: Cálculo Integral de uma Variável, Prática de Ensino: Integração Escola e Comunidade, Estrutura e Funcionamento da Educação Básica, Didática Geral, Geometria Espacial, Geometria Analítica e Álgebra Linear, Teoria dos Números.

Cálculo Integral de uma Variável

Sabendo ser uma das matérias bem difíceis na área para boa parte dos alunos da parte de exatas, a matéria de cálculo tem sua dificuldade, mas também tem uma grande importância. Sabendo de sua enorme importância os professores que ministram essas aulas também precisam de estratégias para ajudar a compreensão dos seus alunos. E isso pode ser feito por meio da tecnologia. Mas isso vai exigir também dos próprios profissionais a adequação nesse assunto da tecnologia. Hoje em dia a softwares que são de ajuda nisso como o chamo Desmos. Usando ferramentas como essa os alunos podem vem o que está sendo feito por meio de funções ou gráficos ajudando na compressão dessa matéria.

Prática de Ensino: Integração Escola e Comunidade

No livro apresenta uma fonte de conhecimento pedagógico muito grande. Mostra como podemos chegar nos alunos e que coloca o professor não como alguém superior mais que também está em aprendizado e a sala de aula e o ambiente escolar todos podem aprender e um meio que pode fazer o aprendizado mais interessante e motivador é fazer o aluno se o protagonista do seu aprendizado. O professor precisa estar sempre aprendendo e se atualizando para isso principalmente por saber que os alunos não são iguais, ele tem tempo de aprendizado diferentes e aprendem de modos diferentes. Não existe aprendizado quando os alunos têm medo do professor. O incentivo de se reinventar é colocado e da maneira que apresenta vemos que pode sim fazer diferença. O livro é como um manual de como ser um excelente professor, mas isso sabemos que não é da noite para o dia, mas são excelentes concelhos para a nossa caminhado para o sucesso como professores.

Estrutura e Funcionamento da Educação Básica

Quando se tem uma sala de aula lotada não é possível alcançar ou dar atenção a todos os alunos de forma igual principalmente pelo fato de os alunos terem personalidades diferentes então necessitam de mais atenção seja qual for a necessidade dele. Se a turma tiver alunos com algum tipo de deficiência ele também precisa de atenção do próprio professor regente da sala de aula não só do professor de educação especial isso por que os alunos vão se sentir tratado de modo igual aos outros então com diferença como se aqueles alunos não precisam ou não é capas para ter atenção do professor regente. Uma sala com poucos alunos onde o professor consegue dar atenção a todos vai fazer com que os alunos possam desenvolver muito mais rápido que vão ter a atenção daquele que estar ali para ajuda-lo de forma mais rápida e com mais atenção.

Didática Geral

O processo de formação do aluno é dividi ensino em fundamental, que abrange do período de 1° ano até o 9° ano, e depois desse período o aluno vai para o ensino médio que vai do 1° ao 3° ano. Sendo que no ensino fundamental também é conhecido por se dividir em ensino fundamental I, que vai do 1° ao 5° ano, e o ensino fundamental II, que vai do 6° ao 9° ano. Dentro da escola os alunos têm o acesso ao conteúdo por meio dos livros e do professor de cada disciplina e são avaliados os meios de avaliações escritas e trabalhos que exigem deles pesquisas. E o que também contribui para sua formação no período além do acompanhamento por meio da própria escola tem também o próprio envolvimento da família que auxilia nesse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (145.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com