TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Parcial IV

Por:   •  24/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.857 Palavras (8 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância – FAC 4

DESAFIO PROFISSIONAL

Transportes, Distribuição e Seguro;

Logística Internacional;

Qualidade em Sistema Logísticos.

Tutor (a) Presencial: Sylmara

Leandro Rodrigues RA 9375339139

Rosália de Jesus RA 9375304737

Fabiane Aguiar RA 2895604333

Itamar Moreira RA 9576427438

CAMPINAS/SP

Novembro/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..................................................................................................................................

PASSO 01...........................................................................................................................................

PASSO 02...........................................................................................................................................

PASSO 03..........................................................................................................................................

PASSO 04...........................................................................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...............................................................................................

INTRODUÇÃO:

Estamos falando a empresa Caminhantes S/A, que realiza transferências de produtos de várias empresas para diversos segmentos para países da América Central e Mercosul. Nos últimos tempos vem encontrando problemas para arcar com todas as despesas das operações de transporte por não estarem tomando as decisões corretas na escolha do modal adequado para cada situação como qualidade, velocidade, custos e valores finais do Frete apresentado aos clientes.

O objetivo é destacar os principais modais de transportes existentes, expor sobre cada um deles a fim de se capacitar e poder tomar as decisões na escolha de melhor modal, para cada tipo de produtos que a empresa transporta, sendo eles dos segmentos: alimentício, químicos, farmacêuticos e automotivos.

PASSO 01:

MODAIS DE TRANSPORTES:

Para escolher uma modalidade de transporte deve se analisar os seguintes itens:

• Custos de serviço

• Tempo media de entrega e sua viabilidade

• Perdas e danos

• Tempo em transito

• Fornecimento de informação situacional

• Disponibilidade de serviço

Transporte Rodoviário:

Atualmente com uma rede de autoestrada bastante desenvolvida, as redes de transporte rodoviário chegam a todos os pontos, com sua variedade de veículos para realizar o transporte.

Ele também trabalha junto com os outros modais para que as mercadorias cheguem aos destinos, sendo assim o mais utilizado.

Vantagens: Fácil capacidade de circulação; grande acessibilidade; externa rede viária.

Desvantagens: Grande número de acidente; poluição do meio ambiente; transito caótico nas horas de pico nas grandes cidades.

Transporte Aéreo:

O país tem um grande volume de município, onde poucos têm acesso ao transporte aéreo. Para cargas tem criado grande força no mercado nacional e internacional.

Nele podemos transportar de tudo sendo eles divididos em três categorias: cargas transportadas em companhias aéreas de passageiros; cargas transportadas em aviões reservados a carga; cargas enormes transportadas em super transportadores.

Vantagens: Grande segurança; grande rapidez que possibilita o transporte de mercadoria perecível e de medicamentos.

Desvantagens: Poluição; custos elevados.

Transporte Marítimo:

Possui sistema de controle de trafego e navegação marítima, os sistemas de trafego geralmente são oferecidos pelo governo de cada país. Atualmente alguns portos são privatizados, os terminais incluem todos os equipamentos para carga e descarga dos produtos.

Diante do panorama atual do setor é proposito do Mistério dos Transportes ampliar gradualmente a participação do setor no transporte interno de pessoas e cargas, o que contribuirá para o desenvolvimento sustentável da economia.

Vantagens: Grande quantidade de mercadoria (muito pesadas, volumosas, pesadas para longa distancia), por exemplo, entre continentes.

Desvantagens: Poluição dos mares; geram catastróficas ambientais; provoca a morte de peixe, aves e moluscos.

Transporte Ferroviário:

Esse transporte é caracterizado com operação de pontos fixos, por estações e pátios de cargas, sendo competitivo em destino de carga fixa e para longas distancias, onde o transbordo é realizado na origem do destino da carga e são compensados pelo menor custo de transporte.

Vantagens: Custos baixos; grande segurança; pouco poluente; consumidor de poucos recursos; custo operacional baixo; diversificação de vagões, para determinados fins.

Desvantagens: Itinerário fixo; rota única (depende de trilhos para circular); gastos com infraestrutura.

Transporte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com