TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL É O PAPEL DA ESCOLA PARA UM PAIS MELHOR?

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: YASMIN DA SILVA SALES                    NÚMERO: 39                  SÉRIE: 2ºD

QUAL É O PAPEL DA ESCOLA PARA UM PÁIS MELHOR?

        A escola tem uma grande responsabilidade na formação de um cidadão, ela é de grande importância. Assim que a pessoa inicia sua vida escolar, quando criança, ela é inserida a um círculo social, onde aprenderá a conviver com pessoas diferentes, seguir regras e rotinas, e hierarquia. O país da a todos o direito de estudar, abrindo portas assim, para pessoas mais velhas que por motivos não conseguiram a vida escolar no tempo certo, mas conseguem seu diploma com seu esforço.

        Educação tem uma grande importância na formação de uma pessoa, mas isso não pode ser cobrado das escolas, pois é o jeito que a pessoa foi criada em sua casa que é como ela irá tratar o próximo. A escola nos da as primeiras noções sobre respeito, mostra como ser um exemplo em sociedade.

        A partir de estudos é formada a opinião própria, mas sem deixar de pensar no que é melhor pra todos. As maneiras de estudos estão acessíveis para todos, por isso nunca podemos perder essa vontade de estudo, procurar saber sobre assuntos e estar sempre bem atualizado. O estudo também influência no voto para quem irá administrar o país e, para um país melhor, precisamos de pessoas que sejam capazes para tal importância que esse papel tem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com