TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME MÃOS TALENTOSAS

Por:   •  23/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  1.190 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Universidade Federal do Piauí

Centro de Ciências Agrárias-CCA

Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária- DCCV

Disciplina: Técnica Cirúrgica Veterinária

Professor: Dr. Francisco Lima

Relatório sobre o filme: “Mãos Talentosas”

Teresina-PI

Maio de 2018

 O filme mãos talentosas narra a história de Ben Carson, um garoto pobre e negro que vive na cidade de Detroit e que foi criado sem a presença do pai, desde os cinco anos de idade. Por ser um garoto míope e pouco disciplinado possuía baixo rendimento escolar e sempre tirava as piores notas da escola, por esse motivo era constantemente motivo de chacota, sendo rotulado de burro pelos seus colegas de classe. Devido a isso, o mesmo começou a acreditar que era desprovido de inteligência, porém a sua mãe Sonya Carson   não aceitando aquilo afirmava que Ben era um garoto muito inteligente. Em certo momento do filme ela coloca o dedo indicador na cabeça do mesmo e lhe diz as seguintes palavras: Tudo o que você precisa para conquistar no mundo está aqui dentro, você só precisa enxergar além do que vê! 

A mãe de Ben Sonya Carson, era uma mulher que não possuía estudos, portanto era analfabeta. A mesma com muito esforço criou os dois filhos sozinha. Sonya Carson cresceu em um lar adotivo e aos 13 anos casou-se com um homem e viviam em um lar cheio de felicidade, porém após cinco anos de casamento ela descobriu que seu marido possuía uma outra família e além disso era um traficante de drogas. Logo após a descoberta ela divorciou-se e fugiu com os filhos para a casa da sua irmã em Boston. Após sair a sentença do divórcio, voltou para Detroit e continuava muito deprimida, com pensamentos suicidas e foi procurar ajuda no hospital psiquiátrico da cidade. Ao conversar com o médico ela chorava e dizia que era uma pessoa analfabeta, burra, uma mera faxineira, e que estava muito preocupada com os seus filhos, pois não queria que eles tivessem o mesmo futuro.

         Sonya Carson foi aceita para tratamento no hospital psiquiátrico e antes de se internar tomou a primeira decisão que veio a ser o ponto crucial na vida de seus dois filhos. Disse aos filhos mentindo que iria a Boston ver a irmã, porém ela ordenou, antes de se internar, que durante a sua ausência os dois deveriam aprender a tabuada inteira.  Ben, ao ouvir esta ordem da mãe, disse a ela que era a pior mãe do mundo.  Porém, pouco tempo depois, o menino que não acertava uma questão na prova de Matemática estava acertando praticamente todas as questões, chegando próximo de gabaritar a prova. No dia em que isto aconteceu ele chegou em casa bastante eufórico, e deparou-se com sua mãe que já estava de volta.  

Ao trabalhar na casa de um professor, a mãe de Ben ficou impressionada com o tamanho da biblioteca e perguntou para aquele professor se ele já tinha lido todos aqueles livros e ele lhe respondeu que já havia lido quase todos. Ao voltar para casa, encontrou os filhos assistindo programas na TV. Então tomou mais uma decisão que levaria aqueles dois garotos a serem homens de destaque na sociedade, ordenou-lhes que poderiam assistir dois programas de TV por semana. Os garotos então lhe questionaram sobre o que eles iriam fazer com aquele tempo, ela lhes deu uma segunda ordem: teriam que ir à Biblioteca da cidade, ler dois livros cada, fazer os resumos e entregá-los para ela. 

Tudo que Sony Carson instruiu aos garotos lhes fez bem. Ben Carson terminou a 8ª série com o prêmio do melhor aluno da classe. Porém o fato decisivo que o levou a escolher a medicina foi o sermão do Pastor da sua Igreja que pregou sobre um médico missionário sendo perseguido por bandidos em terra estranha. Suas notas eram tão boas que foi um dos três alunos que ganharam bolsa de estudos para estudar na Universidade de Yale, cidade de New Haven, Estado de Connecticut. O futuro da Neurocirurgia estava no Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland. Havia somente duas vagas para 130 candidatos à bolsa-residência médica. Na entrevista, ele falou do milagre do cérebro e de Haendel, ficando assim com a primeira vaga. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (79.3 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com