TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme o líder da classe

Por:   •  8/5/2016  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  743 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE JUAZEIRO DO NORTE – FJN

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2º SEMESTRE

GLAÚCIA ROMÃO SILVA

INSTITUIÇÕES DE DIREITO PÚBLICO E PRIVADO

        

JUAZEIRO DO NORTE – CE

2016

RESUMO

        O filme retrata a história de um jovem Brad Cohen, onde o mesmo tinha uma síndrome de tourette e desde início o mesmo sofria preconceito por parte dos colegas e professores e do seu próprio pai por ser diferente. O jovem tinha um sonho de ser professor e pra realizá-lo enfrentou muitas dificuldades. Entretanto Brad tinha consigo uma filosofia de vida e não se abatia com as diversidades do caminho, conseguiu com muita determinação, força de vontade e superação e inclusão em uma escola onde pode lecionar e fazer o que tanto gostava.

        Além de aborda o caso da síndrome de tourette, o filme relata a superação que o personagem teve para conseguir realizar seu sonho; outro momento do filme se dá quando o protagonista demonstra amor pela sua profissão. A obra deixa claro também outros assuntos como o preconceito e a inclusão social por parte de pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

        Levando para a vida , o filme deixa uma lição que nunca devemos deixa alguma coisa impedi de ir atrás dos nossos sonhos , e sempre carrega conosco o auto estima, a perseverança a motivação e sempre fazer o que se gosta com amor .

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com