TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Homem Aranha de Volta ao Lar

Por:   •  25/5/2022  •  Resenha  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Spider-Man: Homecoming é maravilhoso (

sim estou me repetindo

). Só que você já viu esse filme, várias vezes, ele apenas estava espremido em um filme maior.

Todo filme de origem tem a parte em que o herói ganha os poderes, uma montagem de treinamento e em seguida ele vai combater o vilão no duelo final. A parte do treinamento, a parte em que ele está se acostumando aos novos poderes em geral é curta. Em Homecoming ela é o filme inteiro. Tudo aquilo que a gente nunca viu pois era preciso mostrar o herói no auge de seus poderes em cenas épicas.

Outro acerto da Marvel: eles se tocaram que TODO MUNDO conhece a origem do Homem-Aranha, então nada de Parker sendo mordido por aranhas radioativas, blá blá blá. A recapitulação do filme se resume aos eventos que levaram à sensacional participação dele em Guerra Civil.

O grosso da história se passa no Queens, e é divertido ver uma Nova York em mundo que reconhece a existência de super-heróis, aliens e deuses nórdicos, ao contrário das séries da Netflix, onde uma invasão alienígena é algo que apenas mencionam e nada mais.

Pedro Prado

Nas antigas revistinhas da EBAL esse era o nome do Parker. Sim, traduziam tudo, mas mesmo naquela época as histórias eram tanto sobre o Aranha quanto sobre ele. Como Stark diz em um momento no filme: se você não é ninguém sem o uniforme, você não merece usá-lo.

Parker não é atormentado, não vive sob a sombra do Tio Ben, não passa extrema necessidade financeira e estuda em uma escola de CDFs. Sim, ele ainda é um loser mas está bem longe de ser um pária. Ele é um adolescente normal e isso é mostrado, e faz parte do filme. Ele quer ser o Aranha mas não está fugindo do Parker, apenas considera sua porção super-herói muito mais importante.

Nem tudo ao mesmo tempo agora

A fórmula antiga de filmes de super-heróis exigia que todos os personagens fossem introduzidos de uma vez, o que invariavelmente levava a cenas rápidas e sem-graça, só pra dizer que estavam lá. Nesse boa parte dos personagens clássicos não é mencionada, e não há JJ Jamenson e campanha de mídia contra o Aranha. É muito cedo, Kevin Feige já falou que quer fazer mais uns 4 filmes com esse Aranha. Há tempo pra tudo.

Sinopse

Aranha tem bom começo, acha que está pronto. Tony diz que não está. Aranha insiste e faz merdinha. Tony conserta a merdinha e pune aranha. Aranha aprende a lição, salva o dia e todos ficam felizes. The End.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com