TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Organizaçao de Eventos

Por:   •  26/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

  • Apresentação:

Este evento se destina a promoção, divulgação e o conhecimento da capacidade técnico-operacional da empresa Macuco Ecoaventura para as agências de turismo parceiras da empresa.

  • Data :           20\09\2016                                     Horário: 12:00 PM

Objetivo: Visando eventual necessidade de comunicação direta entre o Departamento Comercial do atrativo Macuco Ecoaventura e aos atuais e futuros parceiros.

Serão abordados assuntos informativos e de rotina do departamento, tais como: descritivo dos passeios, formas e estratégias de atendimento, descritivos e forma de operações, plano estratégias de comercialização, tarifas, ferramentas de marketing e controles administrativos do departamento comercial.

  • Público-Alvo e número de participantes:

Será servido um almoço para 15 pessoas no cais do porto bananeiras, entre essas pessoas estão os donos de várias Agências de turismo da cidade de Foz do Iguaçu

  • Programação:

Será servido almoço seguido de fantur com passeio de barco pelo rio Iguaçu.



Lista de funcionarios

• Organizaçao

Klayton Crul

• Responsavel Operacional

Silvano Bueno

• Pós Evento

Karini Krieger

• Financeiro

Abel Santos

• Limpeza 
Papa 2: Vera
Trilha com régua
Motorista: Alécio,Tobias e Ventura.

• Piloto 
Mauro

• Guia
Josivaldo e klayton.

Operação

Todo processo de operação no Macuco Ecoaventura envolve planejamento e gestão - seja ela comercial ou operacional - da ação solicitada pela empresa, visitante ou grupo especial. Todas as ações são planejadas de acordo com o fluxo de turistas no passeio, para que uma atividade não interfira na outra, sempre levando em consideração a representação numérica das pessoas envolvidas na operação.

Enquanto isso, a equipe do Macuco Ecoaventura se prepara para recebê-los, tarefa que compreende desde a disposição de tendas e geradores até os cuidados com a alimentação do grupo, além de uma equipe de apoio, que fica a disposição durante toda a operação.

TRANSPORTE

As atividades de grupos ou visitantes especiais e seus respectivos equipamentos exigem, em muitos casos, total disponibilidade por parte da equipe de apoio do Macuco Ecoaventura e isso pode requerer diferentes meios de transporte. Portanto, considera-se sempre que necessário a utilização de transportes terrestres e aquáticos. O transporte terrestre é o transporte utilizado para deslocamento durante a operação e o transporte aquático é o mesmo equipamento utilizado para a prática de aventura, mas que na maioria dos casos também faz parte da operação .

 Importante ressaltar que, além da preocupação constante com a comodidade durante o transporte terrestre e aquático dos visitantes, o Macuco Ecoaventura leva em consideração importantes fatores que asseguram um futuro sustentável, uma que toda sua frota de carrinhos e carretas são elétricos (ecologicamente corretos). O transporte terrestre como apoio as operações são realizados dentro do Parque Nacional, como quando necessário trechos externos ao parque Nacional.

ALIMENTAÇÃO

Em determinadas situações onde não é possível alimentar-se no local, são servidos lanches frios e frutas, devidamente refrigerados, além do que é solicitado pelo grupo para a operação. Refeições mais completas são servidas posteriormente, com especial atenção e respeitando a gastronomia regional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (142.9 Kb)   docx (774.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com