TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Sala

Por:   •  31/8/2016  •  Exam  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios em Sala 1

  1. Uma amostra de 54g de H2O(g) é condensada isotérmica e reversivelmente formando água líquida, a 100°C. A entalpia padrão de vaporização da água, a 100°C, é 40,656 kJ/mol. Calcule w, q, ΔH e ΔU para este processo. A condensação ocorre a pressão constante e considere que o volume do gás na forma condensada é igual ao volume do gás.

  1. Dois mols de gás ideal, inicialmente a 0 ºC e sob pressão de 1 bar, realizam um processo em que volume do gás fica duplicado. A natureza do processo não é conhecida, mas sabe-se que no seu transcorrer a entalpia do gás aumenta de 4200 J e ao gás se fornecem 3300 J de calor. Determinar a temperatura e a pressão finais, a variação de energia interna e o trabalho realizado pelo gás. Cv, m= 20,9 J/K mol.
  1. Cinco mols de gás ideal, a 25ºC, expandem-se isotermicamente contra pressão externa constante de 1,01 bar, até ter seu volume triplicado. Para manter a temperatura do gás constante fornecem-se 4180 J de calor. Determinar os volumes e as pressões iniciais e finais do gás.
  1. Cinco mols de gás ideal, inicialmente sob pressão de 5 bar, expandem-se isotermicamente (a 25 ºC), até seu volume duplicado. Determinar a quantidade de calor fornecida ao gás, sabendo que a expansão se dá contra pressão externa constante e igual a 1 bar.
  1. Dê as unidades do SI de (a) energia; (b) trabalho; (c) volume; (d) força; (e) velocidade; (f) massa.
  1.  Expresse cada uma dessas unidades como uma combinação de metros, quilogramas, e segundos: (a) joule; (b) pascal; (c) newton; (d) watt.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (83.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com