TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escolas são os melhores lugares para a socialização

Por:   •  28/11/2021  •  Dissertação  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

As escolas são os melhores lugares para a socialização e compreensão da realidade pelos jovens. É um ambiente propicio para que jovens de diversas classes sociais se encontrem, aprendam juntos e identifiquem as mais diversas situações de vida do brasileiro, visto que nas escolas podem ser encontrados jovens de basicamente todas as classes sociais, até mesmo em escolas particulares por meio de bolsas dadas aos filhos de funcionários.

Hoje em atividade no Brasil há diversas instituições que podem auxiliar as escolas no enfrentamento de desigualdades, entre elas estão as fraternidades como o Rotary Internacional. O Rotary como instituição auxilia jovens a fazerem intercâmbios internacionais para fazerem parte dos estudos em outros países. Isso faz com que jovens, mesmo sem condições financeiras, possam conhecer outro país, cultura e tenha uma excelente experiência para se colocar no currículo e para se levar durante toda a vida.

Jovens que tem a oportunidade de conhecer outras culturas se tornam mais sociáveis e conseguem enxergar melhor as desigualdades sociais por terem a oportunidade de vê-las como espectador durante um intercambio. Esses jovens são incentivados ao regressas para suas casas a auxiliarem um clube de Rotaract em projetos sociais liderados por outros jovens para ajudar na sociedade local.

Então os jovens adquirem experiencias em projetos, ganham experiencias no exterior e tem a oportunidade de disputar vagas de trabalhos melhores e também se tornam articuladores na sociedade para ajudar outros jovens a mudarem suas vidas para melhor.

Clubes de Rotaract sempre convidam jovens, independentemente de sua condição social, a ajudarem a sociedade como um todo, e muitas vezes essa ajuda é para outros jovens. As experiencias adquiridas em um clube como este fazem a diferença na vida de jovens que muitas vezes não tem a mesma condição de vida fora de um clube de Rotaract.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com