TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de Recrutamento e Seleção

Por:   •  29/8/2017  •  Resenha  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CAMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE                     [pic 1]

Atividade 02- Processo Seletivo de R&S (Parte 02)

O Recrutamento adotado pela equipe de gestão de pessoas, foi o recrutamento externo, que É uma forma de captar novos candidatos vindos de fora da organização e que estejam aptos, para suprir a necessidade da seleção, que é a de selecionar o candidato mais bem preparado para ocupar a vaga em aberta” (CHIAVENATO,2006).

[pic 2]

A Seleção de acordo com Pontes (2010) é o processo de escolha de candidatos entre aqueles recrutados. Os métodos escolhidos pela equipe da Margarida Modas foram inicialmente a análise de currículo pré-selecionando os pretendentes com as melhores formações.

Eick martins

[pic 3]

martins.eick@iscribe.com

[pic 4]

+55 (69) 9 9999-1221

                 (69) 3222-3031

[pic 5]

https://br.linkedin.com/in/martineick

Objetivo

[pic 6]

Ser um colaborador de alta performance.

Habilidades

[pic 7]

Tenho know-how interpessoal e Inteligência Emocional.

Experiência

assistente administrativo/ aquaris vitae

07/2010- 04/2014

Desde minha admissão na organização, tornei mais dinâmico o processo do fluxo das informações, sendo essencial para o aumento da qualidade dos serviços e consequentemente o rendimento financeiro.  

Gerente administrativo/ aquaris vitae II

06/2014- 09/2016

Liderei mais de 20 colaboradores, esbocei 21 projetos sendo que 17 foram executados, 14 tiveram êxito, aumentando os lucros institucionais em 27% ao ano.

Educação

Ensino médio/ 2008

Centro Educacional DR. Gilberto Mendes de Azevedo

Informática Profissional Individualizado IM/ 2009

Grade curricular:

Introdução ao Processamento de Dados (IPD) – Média 9,25; Windows- Média 7,87; Word- Média 8,40; Power Point- Média 8,15; Excel- Média 9,06; Internet- Média 9,63; Excel Avançado- Média 8,77; Corel Draw- Média 8,21.

Inglês Básico e Intermediário/ Network Training - 2008

Experiência voluntária ou de liderança

Coordenei projetos para o entretenimento dos estudantes no dia de sua homenagem durante os anos 2006 e 2007. Fui voluntário na Ação Global (2008) e no Centro de Inclusão da Criança e do Adolescente (2009).

Sendo seguido pela entrevista, em que os candidatos foram indagados sobre diversas questões. A aplicação de testes foi a etapa seguinte, pois, sendo necessário a comprovação dos conhecimentos mencionados no currículo além de teste psicológicos, que juntamente com as dinâmicas esboçam a personalidade dos candidatos.

Entrevista pessoalmente realizada pela equipe de gestão de pessoas da Margarida Modas. O Trecho selecionado foi referente ao diferencial comportamento do candidato que colocou em destaque a presença de Inteligência Emocional (I.E).

Personagens: Recrutadora Sra. Heloísa Villar e o Entrevistado Sr. Eick Martins.

Recrutadora: - Como iniciou na sua vida, a busca por Inteligência Emocional?

Eick Martins: - Bem, desde de muito novo, ansiei por conhecimentos variados, uma vez li em uma revista especializada no mercado de trabalho, uma matéria sobre as tendências corporativistas que afirmava que para se ter sucesso profissional era necessário muito mais do que noções técnicas, pois, isso não garantia por si só, uma boa atuação profissional. “Colaboradores de sucesso buscam por mais conhecimentos intelectivos e o aperfeiçoamento de suas habilidades interpessoais e consigo mesmo, já que a sincronia entre tais informações são características marcantes de profissionais realizados mundialmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (206.8 Kb)   docx (119 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com