TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo do Comportamento do Consumidor

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 2

Comercial Malbec Absoluto – O boticário “ Agora está explicado.

Neste comercial do perfume Malbec, acontece a seguinte cena, um jovem de boa aparência, passa na frente de uma linda moça em uma balada, a mesma segue o rapaz, até um “sofá” os dois se sentam e ela parece estar bastante interessada no rapaz, então uma troca de olhares acontece, ele se aproxima e os dois tem aparentemente uma conversa bem agradável, a ponto de arrancar gargalhadas de ambos. Por fim, os dois saem do local juntos. Durante toda a cena, outros dois rapazes observam, e ao chegarem na saída da balada, o manobrista aparece em um carro de luxo.. os rapazes que observaram a cena, até então sem entender o porque uma moça tão bonita como aquela, teria se interessado por aquele homem , a ponto de ir embora com ele, ao repararem no carro que o manobrista trouxe, eles dizem a seguinte frase “ Agora ta explicado” acreditando que o carro de luxo é do bonitão que esta saindo com a loira. Acontece que na verdade o manobrista entrega a chave do carro para mulher, pois é ela a proprietária do veiculo, deixando todos os que observavam a cena, de queixo caído.

Ou seja, com esse comercial a boticário quis passar a imagem de que usando Malbec, o homem não precisa de carrão ou de mais nada, para chamar atenção e seduzir uma mulher.

O perfume é o suficiente para deixar o homem mais atraente e confiante. Para conquistar qualquer mulher.

Levando em consideração as teorias e visões apresentadas, chegamos a conclusão de que este comercial usou a teoria de Freud, que diz que o ser humano não conhece o próprio desejo. Então o comercial usou o poder de sedução para persuadir o publico algo, e despertar o desejo de ser como o homem da propaganda.

Comercial Mamíferos Parmalat

Nos anos 90, a proposta da campanha era que se o cliente juntasse uma quantidade especificar de códigos de barras, mais um determinado valor, ganhava um mamífero de pelúcia, e claro que o comercial agradava especialmente as crianças, lembrando que o comercial era feito por crianças vestidas de mamíferos, sendo assim, incentivava as crianças a quererem os ursinhos, e os pais, como leite é uma necessidade de consumo, optavam pela marca, por conta do brinde oferecido, levando isso em consideração, concluímos que nesta estratégia foi usada a teoria de Skinner e sua teoria do condicionamento ou seja, a possibilidade de ter o mamífero de pelúcia, ao consumir o determinado produto, estimula o consumidor e o faz repetir o processo do consumo desta marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com