TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Falar dos Atributos e Benefícios

Por:   •  21/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

• Descrever o produto. Falar dos Atributos e Benefícios separadamente:

Produto: Vanish Gel Multi Uso

Atributos: Embalagem de plástico, econômica e recarregável.

Benefícios: Vanish Gel Multiuso é eficaz na remoção de manchas difíceis do dia a dia durante a lavagem, sem danificar os tecidos e as cores, pois a sua fórmula não contém cloro.

• Qual a empresa que o produz? Fale um pouco sobre ela.

Vanish é uma marca de produtos de remoção de manchas de propriedade da Reckitt Benckiser, vendida na Austrália, Índia, Indonésia, África do Sul, América Latina, Reino Unido e grande parte da Europa. Na América do Norte, esses produtos são vendidos sob a marca Resolve.

A Vanish é a líder global do mercado de removedores de manchas na categoria de tratamento de tecido, que é vendida em mais de 60 países em todo o mundo. A marca chegou ao Brasil no ano 2000, passando a ser reconhecida como líder na categoria tira manchas.

A sede da empresa que fabrica esses produtos, no entanto, era bastante cinza e com um visual fabril. Isso porque a fábrica de alguns dos produtos da Reckitt Benckiser (RB) fica no mesmo lugar que o escritório, em São Paulo, SP.

Inaugurado em 1997, o escritório se alterou pouco nas últimas décadas, ainda que a empresa tenha mudado bastante. O ambiente da companhia não refletia essas mudanças nem os valores da empresa. Por isso, em 2016 a empresa iniciou um projeto para reformar todo o espaço.

A empresa começou em 1819, em uma cidade na Inglaterra, com um moinho criado pelos irmãos Isaac e Thomas Reckitt. Em 1823, Johann Benckiser fundou uma empresa de produtos químicos industriais, que levava seu sobrenome. As duas empresas só se fundiram em 1999. Em 2014, foi criada a nova marca RB, com Health, Hygiene and Home abaixo. No Brasil, a Reckitt & Colman chegou em 1923, sob o nome de Atlantis. A RB (Reckitt Benckiser) é uma empresa global em bens de consumo para a saúde e higiene, com sede na Inglaterra. Apesar da RB ser uma empresa multinacional, no Brasil, grande parte de suas maiores marcas são de origem brasileira nas duas unidades de negócio, como Veja, SBP, Destac, Poliflor (HyHo) e Luftal, Naldecon, Jontex  e Olla (Health).Nos últimos 10 anos a RB realizou importantes investimentos no mercado brasileiro, como as aquisições de diversas marcas.

Quais são os públicos – alvo? Uma rica descrição do público visado. Que tipo de pessoas são? Como se comportam a respeito do produto/categoria em questão? Seus hábitos, perfil etc... Inclua sempre que possíveis informações sobre estilo de vida e características de personalidade. Primário: o target principal da mensagem. Secundário: o target complementar

• Quais são os concorrentes diretos? E os indiretos?

Diretos: Produtos alvejantes clorados, tira manchas específicos não clorados e lavanderias.

Indiretos: Produtos caseiros, Cloro.

• Quais as diferenciações desse produto que permitem seu sucesso?

-Vanish Gel White é eficaz na remoção de manchas difíceis a lavagem, sem danificar os tecidos e as cores, pois a sua fórmula não contém cloro.

-Há disponível para compra a opção “refil”, onde se pode reutilizar os fracos de plástico quando o produto acabar.

[pic 1]        [pic 2] 

                Embalagem de Plástico Recarregável                              Refil

-Rendimento 2x mais que o cloro.

-Remoção 2x mais eficiente que o cloro.

• Pontos fracos do produto.

-Para a utilização do produto, o cliente deve realizar o passo a passo de maneira correta e atenciosa. As etapas de pré-lavagem, lavagem (Mão ou máquina) e molho devem ser seguidas de forma fiel.  

-Valor alto

Comente sobre a embalagem do produto (funcionalidades, design etc)

-Disponível nas versões: 500ml Refil, 500ml Garrafa, 900ml Refil, 1,5L e 3L.

-Com maior variedade de tamanho e versão refil é melhor para a escolha do cliente e se adaptar a melhor situação.

-Embalagem com a cor rosa, remetente a cor principal da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (279.9 Kb)   docx (427.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com