TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Frankenstein, entre Anjos e Demônios

Por:   •  13/8/2016  •  Resenha  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  907 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha: Frankenstein, entre anjos e demônios

Autor(a): Janaina Cândido

Frankenstein é uma obra clássica na literatura e a cinematografia mundiais, onde há vários estereótipos mas sempre respeitam a essência do enredo (Dr. Frankenstein persegue sua 'criatura' depois dela ter matado sua querida esposa).

O ponto mais focado nessa produção é a guerra entre os anjos e demônios pela retenção da humanidade, e Adam (nome dado ao Frankenstein pela líder das gárgulas) se encontra entre esses dois polos. Logo observamos que o cenário predominante é a noite, além de ter um grande contraste entre a escuridão e a claridade.

O ápice da trama ocorre quando príncipe dos demônios, Naberius constrói um exército de cadáveres e carece do diário do Dr. Frankenstein para "ressuscitar" estes cadáveres de forma anão terem almas para que os demônios possam possuí-los; podemos observar que este fato pode ser comparado com a cena de uma outra obra, sendo ela Van Helsing - O Caçador De Monstros, onde o conde Drácula formou um exército de seus filhos

Um outro ponto de grande importância é a humanização de Adam que novamente pode ser comparada a uma outra produção sendo Drácula: A História Nunca Contada, que da mesma forma tenta mostrar um lado não conhecido do vampiro, mais humano.

Desde o princípio da humanidade sabemos que somente Deus tem a autoridade de ser criador de vida, e a obra aqui relatada mostra uma contradição, de forma que os anjos tentam destruir as provas que afirmam que uma nova era tenha chegado. A medicina dos dias atuais tem tentado 'brincar' de Deus, já que á alguns dias vi uma reportagem que tratava de um médico que está planejando realizar um transplante de cabeça, como pode isso, pegar a cabeça de uma pessoa e colocar o corpo de outra? Isso não têm nexo.

Logo devemos ressaltar que assim como Frankenstein diz no desfecho da obra, todos temos direito a vida e de defende-la o máximo possível, porém a vida quem dá é Deus e somente Ele.

 

Referências

SANTANA,  R. Resenha: Drácula - A História Nunca Contada. Disponível em: < http://www.taobomquantopizza.com/2014/10/resenha-dracula-historia-nunca-contada.html >. Acesso em: 06  de maio  de 2015.

FORLANI, M. Van helsing - o caçador de monstros: crítica. Disponível em: < http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/van-helsing-o-cacador-de-monstros>. Acesso em: 06 de maio de 2015.

KOEBLER, J. ​Um Papo com o Cirurgião Que Fará o Primeiro Transplante de Cabeça em Humanos. Disponível em:  < http://motherboard.vice.com/pt_br/read/um-papo-com-o-cirurgiao-que-fara-o-primeiro-transplante-de-cabeca-em-humanos>. Acesso em: 06 de maio de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com