TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - os impactos da vitória do republicano Donald Trump

Por:   •  1/9/2017  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

                              O impacto da vitória do republicano Donald Trump.

A pauta propõe discutir os impactos da vitória de Donald Trump, republicano, conservador e assumidamente contra imigrantes. Esses impactos serão analisados não apenas dentro dos Estados Unidos, mas também, em relação aos países latinos que devem sofrer diretamente na economia caso haja uma deportação em massa dos imigrantes ilegais no país.

A reportagem será executada consultando cientistas políticos, que devem analisar até onde o posicionamento conservador de Trump pode afetar as relações dos Estados Unidos com os países vizinhos, que tipo de idéias dele podem ser executadas, como fica a situação das minorias dentro do país, se ele terá pode a autonomia para revogar alguns diretos conquistados ao longo do tempo, e também abordar uma onda de protestos silenciosa que acontece dentro da maior potência econômica do mundo.

Deverão ser tomados cuidados em relação ao posicionamento político dos repórteres, a matéria deve ser totalmente imparcial e mostrar se esses impactos realmente acontecerão. Também devem ser feitas pesquisas das promessas de governo e buscar sempre se basear em documentos e pronunciamentos oficiais e não em boatos.

Além dos cientistas políticos é recomendável que seja realizado contato com o consulado dos países da America latina que mais serão afetados, como Argentina e Chile, por exemplo, e buscar entender a opinião e o posicionamento desses países em relação ao tema.

É importante abordar o assunto para quem ele deixe de ser um tema obsoleto e algo que se discute sem fundamentos e seja objeto de estudo, para que as pessoas que tiverem acesso a essa cobertura possam entender os impactos e assim formar uma opinião, não baseada em senso comum, mas em fatos e também posicionamentos de quem entende do assunto e pode dizer de que forma essa vitória realmente influencia as economias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (24.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com