TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  30/5/2015  •  Monografia  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

 NOME

Diego Carvalho Dos Santos

 RA

6247224223

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Patologia

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

RELATÓRIO: Inflamação-infecção pós-cirúrgica

Introdução

O caso do paciente pós-cirurgico com uma infecção com sintomas de febre e fratura esposta nos membros inferiores ocorrete de acidente de moto, com antecedentes de Diabetes melitus e hipertenção arterial agravando o caso clinico, tendo riscos de septicemia (infecção generelisada) e problemas de vasculares.

Objetivos

O trabalho tem como interece da equipe multidiciplinar o planejamento e reculperação do paciente, de suas lesões e infecções para devolver o função perdida. Sera aplicado os controles das doenças de Hipertenção e Diabetes. A recuperação dos membros e controle de infecções, estimular os movimentos.

Desenvolvimento

O paciente após 48 horas da cirurgia apresentou um quadro de infecção no membro inferior, a equipe multidisciplinar para tratar a infecção optou por tratamento com antibióticos e para evitar uma infecção generalizada. Devido a riscos de problemas cardiovasculares será necessário também medicamento anticoagulantes conforme prescrição medica e mudança de decúbito a cada 2 horas para melhorar o retorno venoso e assim evitar possíveis trombose nos membros inferiores. Após controle da infecção e estabelecer o sistema vascular, será necessário tratar os ferimentos e fraturas com curativos, para evitar novas infecções e para que o paciente possa ter uma recuperação do membro o mais rápido possível. Será necessário ferir pressão arterial periodicamente e glicemia capilar pois paciente tem hipertensão arterial e Diabetes Melitus, onde a ausência de controle pode agravar estado clinico do paciente podem agravar os problemas vasculares e de infecção. Após estabilizar o quadro clinico a equipe multidisciplinar deverá começar o tratamento fisioterápico para que o paciente possa voltar os movimentos nos membros inferiores. Tendo assim uma recuperação total a equipe dará alta ao paciente.

Conclusão

Foi concluido que e emportante plamejamento da equipe multidiciplinar no tratamento, e cuidados com antecedentes das doenças, pois a falta de controle das outras doenças podem atrapalhar o tratamento e impedir a melhorar do paciente.

Referências Bibliográficas

<http://www.anhanguera.com/bibliotecas/biblioteca-virtual/pagina/normalizacao> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 15 dez. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (151.6 Kb)   docx (323.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com