TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESCOLA NA MODERNIDADE

Por:   •  24/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO – SENTRO UNIVERCITARIO

ALUNO: Leandro Rodrigues Fagundes     RA:1167265

DICIPLINA: Fundamentos da Educação

 

A ESCOLA NA MODERNIDADE

O objetivo educacional da escola na modernidade era de formar pessoas como liberdade de pensamento cidadãos críticos e com idéias próprias. Este método de aprendizagem trouxe um dilema para a sociedade daquela época, pois este método contradizia o método atual, que visava formar cidadãos que servissem aos interesses do estado.

A educação na modernidade tinha duas matérias como sendo as mais importantes, que eram matemática e lógica, contudo a educação caminhava para formar pessoas mais conscientes e críticas, logo se acrescentou na grade curricular as disciplinas de história e geografia, que trouxeram para as pessoas conhecimentos antes desconhecidos, acontecimentos históricos e suas conseqüências, como a política interfere nas relações sociais e geográficas, conhecimentos que vieram a formar e capacitar cidadãos mais esclarecidos, com senso critico, capazes de pensar por si só, formar opiniões próprias, agir por vontade própria, visando alcançar seu interesses e objetivos pessoais.

Esta forma de ensinar revolucionou a educação, trazendo para as escolas e educadores nos dias atuais a necessidade e objetivo principal a formação pessoal do individuo, pessoas capazes de pensar e agir por conta própria, tomar decisões, enfrentar desafios, lutar por seus sonhos, pessoas capazes de apresentar soluções para os diversos problemas, capazes de transformar e mudar o mundo como suas ações. Ou seja, uma educação que visava não somente formar indivíduos com responsabilidades e deveres como a sociedade, mais também capazes de buscar seus objetivos e realizações individuais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com