TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO ENSINO MÉDIO: PESQUISA DO CONTEXTO ESCOLAR E OBSERVAÇ

Por:   •  27/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 4

Para os profissionais da educação que desejam se preparar para a docência, é necessário observar atentamente o cotidiano de trabalho e as práticas pedagógicas da escola, pois os estágios supervisionados são essenciais para a formação de novos professores, pois através desses estágios os profissionais podem chegar aos seus alvos. Ele ganhou alguma reflexão e experiência.

O objetivo deste relatório é relatar o processo de aprendizagem obtido por meio de estágios controlados em cooperação com professores de história do ensino médio de acordo com os princípios orientadores e requisitos básicos da educação nacional (nº 9.394 / 96). Compreenda as principais atividades da sala de aula.

O estágio controlado é um momento primitivo na vida do aluno, pois por meio dele ele se expõe à realidade do ambiente escolar, inclusive a formação, para que o aluno possa vivenciar o que aprendeu na universidade, e compreender a relação com professores e alunos O ambiente escolar em questão é principalmente o seu novo ambiente de trabalho. Portanto, sabemos que a qualidade do ensino ministrado pelos professores é de alta qualidade, mas não basta educar e treinar os alunos para se engajarem no movimento coeso da indústria. Portanto, nem é preciso dizer que os alunos precisam ser apresentados a um ambiente escolar onde possam aprender métodos. Trate profissionais de ensino que já estejam ativos e capazes de proporcionar experiência [1]

[1] SOUZA, 2011, P. 7

1.1 Observação da escola.

Inicialmente, comecei minha pesquisa indo a escola para coletar informações sobre a instituição, onde consegui dar uma visão geral da estrutura física e material da escola. Esses dados foram coletados em março de 2019.

Supervisão do ensino fundamental prático: O estudo do ambiente escolar e a observação das aulas foram realizados na Escola Centro de Estudo Genoma timoteo Elreli -Me, localizada na Avenida Av. Ciro Cotta Poggliali, 06 – Funcionários Timoteo no Estado de Minas Gerais, inscrito no CNPJ 21.966.721.0001-94. Você pode entrar em contato com a escola pelo telefone (31) 3848-2221 ou pelo https://colegiogenoma.com.br ou no email ernestina.ventura@colegiogenoma.com.br.

O “Genoma do Sistema Educacional” foi instituído em 2004 como uma instituição familiar e se tornou referência em educação pela cidade. Devido à força pulsante e toda a bagagem adquirida, os métodos de ensino foram revitalizados e remodelados, proporcionando serviços de alto padrão para o mercado educacional que garantem a formação de alunos, pessoal chave e alto valor agregado. No período da manhã, a escola oferece cursos intensivos, com o auxílio de professores e psicólogos profissionais para dar aulas de ensino fundamental, por meio de mudanças pedagógicas para fortalecer conteúdos mais complexos, e por meio do acompanhamento individual dos alunos para fortalecer projetos interdisciplinares.

O estágio foi realizado no período 11 de março , das 7:00 as 12:30 do ano de 2019 , sendo que observacao foi através de 4 turmas do 6º,7º,8º e 9º ano .A escola possui 8 salas de aula, todas as salas de aula possuem ar condicionado; um Laboratório de informática com bons computadores; enfermaria ; biblioteca bem abastecida; todas as salas possuem data show; um campos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com