TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pratica Pedagogica

Por:   •  14/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

Minhas salas de aula do passado

O que foi prazeroso lembrar

O que foi desagradável rever

Sala de aula dessa escola

Escola de 1° e 2° Graus “Honório Fraga”

A escola que eu gostei muito

Nessa escola foi onde finalizei meus estudos,estudando ali uma parte do ensino fundamental e o Médio.Era uma instituição de ensino com muitos bons profissionais,a maioria dos professores que tive se tornaram meus amigos,práticas voltadas para fora da sala de aula.

Absolutamente nada tenho somente boas lembranças.

Os professores eram mediadores e estimulavam o espírito crítico com práticas que iam além da sala de aula.Havia um bom relacionamento entre professor e aluno.

Escola de 1° e 2° Graus “Professora Carolina Pichler”

A escola que eu não gostei de estudar

Foi uma escola que teve uma importância significativa na minha vida pois foi nela que iniciei minha carreira estudantil,onde iniciei meu contato com o mundo do letramento e nisso devo salientar que guardo de forma prazerosa.

Foram inúmeras experiências muito negativas como estudante.Dessa forma,posso dizer que è a escola que não gostei de estudar, e de onde carreguei traumas por um bom tempo,dentre eles xingamentos,preconc eito racial e humilhações.

Práticas pautadas em uma escola tradicional eram constantes.Uma disciplina extremamente rígida era priorizada onde o conhecimento do professor era algo inquestionável.

Minha sala de aula do presente

O momento em que tive a iniciativa de dirigir-me ao pólo UNIUBE para efetivação da minha matrícula foi com toda a segurança uma decisão muito acertada, pois facilitou muito a vida de alguém que não possuía, por diversos fatores, possibilidade de frequentar um curso presencial.O ensino à distância se tornou presente em minha vida pouco mais de um ano e posso dizer que, desde então, tenho uma enorme satisfação de poder utilizar desse meio para adquirir novos conhecimentos.Sem contar que estudar em uma sala de aula virtual, proporcionou-me ir além de limites geográficos, conhecendo novas pessoas e novas ideias.

Infelizmente não seria capaz de falar com precisão, se isso ocorre em outras instituições,mas o uso do AVA UNIUBE é bastante intuitivo, nunca tive dificuldades, e ao contrário do que muitas vezes acontece em salas de aulas presenciais, e diferente do que muitas vezes presenciei ao longo de minha vida estudantil; é que os tutores, estão sempre ali dispostos,auxiliando-nos para o alcance do objetivo pessoal de cada aluno.

Sendo assim, as experiências bastante reais, vividas dentro do meu A V A, compartilhando ideias e saberes,experiências e dúvidas me fazem acreditar que trata-se de um método de ensino bastante vantajoso, que nos proporciona de modo positivo, com suas ferramentas facilitadoras, realizar nossas metas e sobretudo nos posicionar em relação ao mundo que vivemos.

Posso afirmar que como aluna online me sinto acolhida, apesar das distâncias.Além disso sou plenamente motivada em saber que tenho a comodidade de possuir os conteúdos sempre por perto seja através do computador ou smartphone, pois vejo que a educação dessa forma está acompanhando um mundo que cada dia mais frenético, globalizado e interligado.Um desafio necessário para que possamos construir através de conhecimento, uma sociedade mais justa e igualitária.

Portanto, estudar em um ambiente virtual de aprendizagem,está sendo para mim uma experiência única.Desvantagens podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com