TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pratica Pedagogica

Por:   •  9/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

Minha sala de aula do passado

O que foi prazeroso lembrar?

O que foi desagradável rever?

Descreva uma sala de aula dessa escola lembrada:

Na escola 1:

A escola que eu gostei muito

Quando cheguei na escola em Portugal, eu e o meu irmão éramos os únicos brasileiros, era bom ser o centro das atenções.

Havia duas meninas na minha sala que tinham piolhos e quando cheguei na escola todas as meninas da turma me disseram que não era para chegar perto delas. Elas acabaram se tornaram as minhas melhores amigas.

Tinha uma sala muito limpinha e tudo novo. As mesas eram grandes e sentava dois alunos por mesas. Como la em Portuga e muito frio na sala tinha aquecedor. Era tudo organizado e nenhum aluno levantava ou saia da sala sem autorização do professor

Na escola 2:

Escola que eu não gostei de estudar lá.

A minha melhor lembrança é  da  professora que começava a aula cantando, ela tinha uma voz tão bonita.

Lembro-me dos meus coleguinhas, nos brincávamos muito.

Nos intervalos tinha constantemente brigas entre os alunos mais velhos. Lembro-me  de uma briga em que um aluno furou o outro com um canivete.

Era uma sala muito desorganizada. As cadeiras tinha um suporte de madeira no braço que era onde colocava o caderno para escrever. Tinha um ventilador no teto por causa do calor. Os alunos saiam quando queriam, infelizmente os alunos não respeitavam os professores.

Minha sala de aula do presente

Completei o ensino médio em Portugal e quando ia entrar para faculdade tive que começar a trabalhar devido a problemas de saúde do meu pai. Em Portugal é muito difícil conciliar trabalho e estudo, pois o horário da faculdade é  integral. Nunca tinha escutado falar de educação a distância naquela época. Hoje moro aqui no Brasil, sou mãe  e tenho um trabalho na escola, se não fosse o ensino a distância não iria conseguir realizar meu sonho de estudar.

No começo achei muito estranho o AVA, estava meio perdida porque era tudo uma novidade para mim. Passado poucos dias já tinha me acostumado. No AVA tenho tudo que preciso. Dentro de cada matéria tenho uma sala de aula tudo muito bem organizada. Tenho um apoio excelente, quando tenho alguma dúvida na matéria o professor sempre me ajuda. O melhor é  poder estudar a onde me sinto confortável.

Minha sala de aula do Futuro

No meu oitavo ano a minha professora de Português entrou com uma licença de maternidade e comecei a ter aula com uma professora contratada para a substituir. Ela foi sem duvida a melhor professora que eu já tive. Ela era diferente de todos os professores que já tinha tido. As suas aulas não se resumia em só fazer copias ou tarefas do livro. As aulas dela era interativa, utilizava muito o PowerPoint e vídeos. Todas as semanas ela contava o resumo de livros que ela tinha lido e nós contávamos o resumo do livro que havíamos lido naquela semana. Ela não obrigava ninguém a ler, só que o incentivo dela era tão grande que todos nós líamos um livro por semana, quando o livro era muito grande contávamos  apenas a parte que havíamos lido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com