TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS LITERATURAS EM LINGUA INGLESA

Por:   •  12/11/2021  •  Ensaio  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ACADÊMICO

ERIMAR PEREIRA DA ROCHA

R. A

20102509-5

DISCIPLINA

LITERATURAS EM LÍNGUA INGLESA II

Curso

Letras

MAPA – Material de Avaliação Prática de Aprendizagem

A obra da literatura de terror escolhida para a realização da atividade foi “A Morte Rubra”. Este conto de terror que propomos como atividade de leitura para nossos alunos é de autoria do escritor estadunidense Edgar Allan Poe, que se tornou famoso por compor histórias que gradualmente criam o suspense, envolvendo o leitor até o fim. Assim, queremos já de início deixar evidente que A Morte Rubra, mencionada no título desse conto, é uma peste fictícia muito contagiosa e com certeza os alunos ficarão atentos a leitura e a todo o seu desenrolar no conto.

Nossa atividade será realizada em grupo e individual. Inicialmente com leitura silenciosa, logo após compartilhada, onde podemos trazer discussões sobre os temas que porventura possam ser abordados durante o processo da leitura.

Como proposta de atividade e possivelmente entender melhor o vocabulário do texto, iremos utilizar o dicionário para encontrar o significado das palavras sublinhadas no texto entregue a cada um, com o objetivo de logo após transcrever no próprio texto os significados. Logo após, solicitaremos para que cada um leia novamente o conto “A máscara da Morte Rubra”, para responder às questões de interpretação e entendimento do texto propostas.

A atividade será realizada em casa e na escola, e cada uma valerá pontos na média. Sendo atribuídos pontuação diferentes para cada uma como por exemplo: 0,5 para produção de texto que vamos propor, 0,3 para a atividade de interpretação do texto e 0,2 para o trabalho de discussão dos temas que o texto aborda no momento das discussões feitas em grupo.

Para as atividades vamos disponibilizar algum material de apoio para que os estudantes realizem a atividade (Filmes, séries ou vídeos sobre o livro mencionado, entre outras possibilidades), além do próprio material impresso. Pretendemos também explicar a atividade para os estudantes de maneira objetiva e a maneira mais eficaz que acreditamos aqui será através de leitura compartilhada e apresentação da obra contextualizando o tema e o gênero abordado.

Como regra ou critério essencial para o bom andamento das atividades, principalmente na produção do texto, eles devem seguir a definição do gênero. Portanto, os alunos devem compreender que o tema é único e deve ser desenvolvido segundo a proposta escolhida. Assim sendo, é importante ler, compreender e interpretar o texto e a proposta de redação, relacionando-os a conceitos das várias áreas do conhecimento, além da própria experiência de mundo que eles possuem, respeitando a estrutura do gênero narrativo estudado. Então, como proposta final, eles devem elaborar em seu caderno de redação um texto narrativo de suspense, dando um título criativo à história e escrevendo seu texto em 1ª ou 3ª pessoa.

REFERÊNCIAS

Edgar Allan Poe. A máscara da Morte Rubra. Em: A carta roubada e outras histórias de crime e mistério. Tradução de William Lagos. Porto Alegre. L&P, 2003. E-book. Disponível em: https://educararaquara.com/portalsme/cadernos. Acesso em: 09 ago. 21.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com