TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Reflexiva I Pratica de Ensino em Língua Inglesa

Por:   •  19/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cruzeiro do Sul

Letras – Português e Inglês

Nome:        

RGM:        

Unidade I - O Papel da Língua Estrangeira – Língua Inglesa

Título: O Papel da Língua Estrangeira

Considerada a mais importante e mais utilizada língua mundialmente, a importância do idioma inglês é incontestável. Podemos, sem dúvida, dizer que é o idioma da informática, constituindo o mais usado na área cibernética, sendo essa uma prova de sua importância, pois a informática é o meio mais relevante de comunicação existente hoje, imprescindível para proximidade entre pessoas e principalmente nas áreas profissionais, sendo absoluto que escolas, escritórios, clínicas etc., sejam informatizados.

Quanto à utilização das quatro habilidades comunicativas nas salas de aulas regulares, acho sim possível, porem de uma dificuldade profusa. Ao falar de salas de aulas, devemos considerar escolas públicas que possuem em sua maioria, salas lotadas, o que dificulta ainda mais essa inserção. O professor deve utilizar tecnologias para que os alunos ouçam, entendam a pronúncia, queiram repetir, e não só ficar na escrita/leitura.

A tecnologia nas aulas deve ser uma aliada dos professores para a transmissão de conteúdo e consequente aprendizado dos alunos, além de possibilitar o ensino, o uso de tecnologias aumenta o empenho, pois a evasão da mesmice sempre atrai atenção e, portanto, o interesse pelas aulas.

Bibliografia

BARBARA, L.; RAMOS, R. C. G. Reflexões e ações no ensino-aprendizagem de línguas. Campinas: Mercado de Letras, 2003.

LIMA, Diógenes C. (org.). Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa: conversas com especialistas. São Paulo: Parábola Editorial, 2009. (Estratégias de Ensino, volume 11).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com