TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: SEU NOME É JONAS

Por:   •  17/4/2018  •  Resenha  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  1.698 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO DO FILME "SEU NOME É JONAS"

ALUNO: Júlia Helena Valadares Rodrigues

MATRÍCULA: 14.1.4308

Jonas mora ha três anos e meio em um hospital especializado em cuidar de crianças especiais. Inicialmente foi diagnosticado como retardado por não conseguir se falar porem logo percebe-se que se tratava de uma criança com deficiência auditiva.         Após finalmente receber um diagnóstico correto, Jonas volta para casa, onde é recebido com festa por seus familiares.

        A mãe de Jonas o leva a um instituto para surdos, onde é dado a ele um aparelho de surdez e seu pai, Danny, teme que ele passe vergonha por usar ele na rua. No instituto não é permitido que Jonas use a linguagem de sinais pois, de acordo com a professora, isto torna as crianças preguiçosas ao usar a voz  e a ler lábios. Alem disso, ao utilizar apenas os sinais como meio de comunicação, a criança surda somente conseguira se comunicar com outros deficientes. Logo, mesmo em casa não é recomendado que a criança utilize os sinais para se comunicar. Jonas vai para a aula para poder a aprender a se comunicar com outras pessoas por meio da fala e escrita.

        Danny tenta ensinar ele a jogar beisebol, porem os amigos de seu pai não gostam da idéia de uma criança surda jogar com eles, pois é visto que Jonas tem dificuldade em entender a dinâmica do jogo.

Certo dia, Jonas esta jogando bola com seu irmão no parque quando vê uma barraca de cachorro quente. Ele tenta mostrar ao irmão e à mãe porem ela não entende. Ele acaba tendo um ataque e começa a bater na sua mãe que chora de frustração por não conseguir entender o filho.

        No aniversário de Jonas, sua mãe faz uma festa com a família e amigos e seu pai lhe da uma bicicleta. Ao tentar lhe ensinar a andar, como não escuta Jonas não houve o carro se aproximando e acaba caindo. As pessoas falam que os pais de Jonas não deviam deixar ele solto na rua. Ao chegar em casa os pais de Jonas acabam tendo uma briga e o pai dele diz que o garoto não é normal e que deveria voltar para o hospital. A mãe de Jonas não aceita o que ele diz e o expulsa de casa. Como Danny sai de casa, a mãe de Jonas é obrigada a pedir ajuda do governo.

        Um dia, ao esperar o filho em uma consulta ao instituto, a mãe de Jonas vê uma familia se comunicando por meio de sinais e começa a se interessar.

Alguns dias depois, Jonas está trabalhando com seu avô quando este tem um mal súbito e morre, porém Jonas não entende o que aconteceu e, algum tempo após o enterro, Jonas, rouba o dinheiro de sua mãe e foge de casa para ir à feira onde seu avô trabalhava para tentar procurá-lo. Ele acaba sendo pego pela polícia que o leva ao hospital. Por não conseguir se comunicar com as enfermeiras, elas acham que ele é maluco e o prendem à uma cama de hospital até a chegada de sua mãe que esclarece que ele é surdo.

        Magoada por não conseguir se comunicar com o filho, a mãe de Jonas confronta a professora do instituto para saber quando Jonas começara a entender as palavras. A professora diz que este tipo de coisa demora muito. Frustrada, a mãe de Jonas vai atrás da família surda que ela viu no instituto outro dia para tentar aprender a linguagem de sinais e eles a convidam para o clube de surdos.

        Ao chegar ao clube com uma amiga, Connie, no clube de surdos, pensando que seria tudo silencioso, se surpreendem com música alta e muitas pessoas se comunicando através da linguagem de sinais. La a mãe de Jonas aprende mais sobre os deficientes auditivos e aprende também a se comunicar por sinais. Percebe que é um ótimo jeito de se comunicar com Jonas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com