TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme seu nome é jonas

Por:   •  1/5/2018  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme e o seu nome é jonas.

O filme descreve a vida de uma criança surda, chamada Jonas, que encarou uma seríe de dificuldades junto com a família.

Ele foi identificado como deficinte mental e por isso ficou ao longo de 3 anos em uma instituição, excluso de conviver socialmente e do contato com outros surdos. Assim que descobriram que ele nao tinha nenhuma deficiência mental e que o menino era apenas surdo o levaram para casa.

Com base nisso, podemos perceber o quanto aquela família não sabia lidar em relação a deficiência da criança.

Ao procurar ajuda, os pais revelaram-se perdidos a chegar a aceitar qualquer referência que lhes foi passada, como quando o menino foi para uma escola em que não era permitido o uso de sinais, onde eram necessários que os surdos pudessem oralizar, isto é sua especificidade era desprezada.

A existência do filho surdo criou um descontrole na família, a ausência de comunicação acarretou a falta de autoridade e dificultou a falta de limites. E essa flaha de cominicação resultou em decepção para jonas que em alguns momentos teve como resposta a agressividade. Além disso o acanhamento em ter um filho surdo pôde ser notada e fez com que o casal se separessem.

Este filme nos possibilita entender vários ângulos no que se refere a surdez, como dificuldades e riscos que os surdos se deparam em seu cotidiano e também nos faz compreender o quanto a comunicação é relevante e como a língua de sinais é essencial para o surdo.

Com o filme, podemos entender como os surdos foram tratados de forma errada durante anos, e o que podemos observar e colocar em prática é que é necessário ter respeito as particularidades e necessidades da pessoa surda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com