TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação de Libra

Por:   •  22/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Pedagogia Digital 

Disciplina: Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS

Tutora:  Juliana Pinheiro Mafra

Acadêmico (a): Michelle Noely Soares dos Santos

Data:17/04/20

AV1

A dificuldade de comunicação é a grande barreira para os surdos. Atividades simples do dia a dia, como ir a uma consulta médica, ir ao shopping, fazer compras, ir ao banco e ir à escola, entre outras atividades corriqueiras, podem ser um grande desafio. Isso se deve ao fato de que a maioria das pessoas desconhece a Libras.

A presença de surdos, por exemplo, numa sala de aula com alunos majoritariamente ouvintes, inicialmente se trata de um fator de conflito para a comunicação e adaptação, devido à presença de uma cultura diferente e desconhecida para a maioria.

Nesse cenário, o que você faria como professor para mediar a relação da maioria dos alunos ouvintes com um aluno surdo, visto que a relação aluno–aluno faz parte do processo de aprendizagem? Comente.

RESPOSTA

1

Teria uma boa sincronia com o intérprete disponibilizado, além de procurar aprender o máximo possível de libras para pelo menos ter uma comunicação estável com esse aluno, e procurar ensinar o que sei de libras aos demais alunos para que eles tenham um jeito de se comunicar com o mesmo e assim ele não se sinta excluído; e inseri-lo na realidade escolar e na interação entre os colegas, atuando junto com a intérprete como auxiliadora da comunicação entre eles, contando sempre que possível com o auxílio da mesma.

Além de propor atividades que trabalhem mais o visual de forma a proporcionar uma aprendizagem mais dinâmica e divertida a todos.

Na medida em que for fazendo as atividades com os demais procurar ensina-los essas atividades em libras  Como por exemplo: se houver música, fazer com que todos os alunos aprendam a interpretação em LIBRAS juntos, com a ajuda da intérprete.

 Eu sempre incentivaria os aluno ouvintes á convidarem o aluno surdo ás brincadeiras e os incentivaria a procurar aprender libras ou formas de se comunicarem com ele.

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com