TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DEMONSTRAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS NA FASE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

História da Educação

Tutora: Rosângela Lemos

Aluna: Luciana Faria Riguette de Sousa

RGM: 1329845

Respostas

A _ A relação encontrada nos dois temas é a demonstração da importância dos brinquedos na fase da educação infantil. Os brinquedos desenvolvem um papel muito importante no desenvolvimento da criança.  Ajuda a criança na capacidade motora, ajuda no equilíbrio, no raciocínio, na sua socialização, enfim, ajuda a criança a desenvolver sua criatividade e superar dificuldades.

B_ Não existem semelhanças e sim diferenças.                                                                                     A educação positivista era fundamentada em fatos verdadeiros. A educação positivista tinha como intuito o desenvolvimento individual. Sendo baseadas em fatos reais não se permitia dúvidas ou outras possibilidades como teorias divinas.                                                                          A educação socialista é fundamentada na capacidade que a criança tem em expandir o aprendizado em conjunto com as relações humanas, sem esquecer a essência divina, buscando sempre conhecer a si mesmo e formando a própria opinião.      

     

C_ O pensamento de John Dewey esta relacionado à liberdade que cada indivíduo tem no aspecto intelectual, na habilidade do homem em poder imaginar e reestruturar o mundo conforme suas próprias idéias.

D_ Dentro do espaço educacional a educação construtivista, quer mudar o modelo tradicional de educação, sendo assim, traz um novo modelo, convertendo o modelo tradicional por um modelo mais dinâmico, utilizando de diversas ferramentas. Seu intuito é formar a homem através do convívio social, colocando em prática a aprendizagem na realidade social em que vive capaz de formá-lo para a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com