TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Lúdica e Literatura Infanto-Juvenil

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  2.856 Visualizações

Página 1 de 2

Educação Lúdica e Literatura Infanto-Juvenil

Leia as três histórias e redija um comentário no qual destaque: as diferenças e semelhanças entre os textos quanto ao conteúdo ético (temática) e á linguagem (recursos expressivos), bem como ao endereçamento (a quem esses textos são dirigidos).

O Eremita, a Jarra de Manteiga e o Mel, do livro Calila e Dimna. A fábula é muito antiga, que mostra ensinamentos reais e vividos, tem possibilidade de discussão sobre a moral, levando o leitor a questioná-la e relacioná-la com o mundo atual, o texto.

A Moça e o Pote de Leite, La Fontaine, vemos uma narrativa poética ingênua, sendo contadas em forma de poema.

A Menina do Leite, de Monteiro Lobato. Estilo de escrita simples, misturando elementos de realidade e fantasia, muito presente nas suas obras infantis dando importância à cultura nacional em seus textos e inovou ao colocar ensinamentos de disciplinas, diante delas e que podem contribuir para a troca de experiências e compreensão da realidade.

Portanto os texto escrito tem a mesma idéia, mas todos com significados diferentes sendo escrita em datas diferentes, porém com o mesmo significado, moral não devemos contar com alguma coisa antes mesmo de consegui la, às vezes as coisas podem acontecer de uma forma que não planejamos assim tomando rumos diferentes.

Os textos “A moça e o pote de leite” e “A menina do leite” intertextualidade com narrativa, “O eremita, a jarra de manteiga e o mel”. significado assume diferentes posições e relevância de acordo um o lugar para o qual foi traduzido. Essas fabulas são mais centralizadas para os adultos, linguagens que não são adequadas a crianças. A leitura leva a vários ensinamentos. “A menina do leite” e “A moça do pote de leite”, “O eremita, a jarra de manteiga e o mel”, apontada como a mais antiga da literatura popular maravilhosa e presente no imaginário de todas as nações, essas literaturas faz com que a criança, tire ensinamentos e reflita sobre os textos de forma criativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com