TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia da Educação Não Está Vinculada Somente à Razão Instrumental

Por:   •  1/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  2.822 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADES DAS AULAS 01, 02, 03 e 04

ATIVIDADE DA AULA 01

Por que dizemos que a Filosofia da Educação não está vinculada somente à razão instrumental ou à razão comunicativa liberal, mas tem como sua produtora a razão enquanto elemento que escolhe fins e, portanto, que valora? Comente. (mínimo de linhas –

     Por que a filosofia da educação pode falar em valores reais , ela fala em valores e fins . Seus valores são reflexivos quer dizer que umas pessoa estuda e essa mesma pessoa que estuda compreende , com a compreensão essa pessoa ira explicar facilmente , passa adiante , assim refletira o seu valor .

    O valor e o conhecimento , se eu entendo praticando , eu posso transmitir valores , se temos conhecimento estamos praticando educação , para passar para os outros o que nos aprendemos ,assim estamos valorizando o nosso conhecimento , praticando educação que valora o conhecimento .

ATIVIDADE DA AULA 02

Por que dizemos que podemos estabelecer uma relação entre a Filosofia da Educação e a teoria da educação? Disserte. (mínimo de linhas - 08)

  Filosofia da Educação e Teoria da Educação, estudiosos falavam que talvez não seria possível definir o conceito de filosofia , porque mesmo com muitos anos de estudiosos constantes , eles não entraram em acordo de encontrar uma definição para a tal. Quando se consegue distinguir as duas fica mais fácil , percebem os pontos que liga uma a outra .

    Um dos laços une a filosofia da educação e teoria da educação , e o fato que uma criação de uma teoria seja possível , e necessário, entre outros , o processo de racionalização , pensamento e o conhecimento , profundo do tema no qual essa teoria esta sendo baseada , assim podemos unir –las.

 

ATIVIDADE DA AULA 03

De acordo com a frase, comente: A Filosofia da Educação estabelecendo uma relação de diálogo entre Filosofia e a educação não pode continuar nos currículos, relacionando a educação somente com questões já ultrapassadas. (mínimo de linhas - 08)

      Bom  a frase acima se diz o que passamos hoje na educação ,infelizmente estamos habituados de ensinar os assuntos e que estão nos currículos , que são nos dados onde relacionamos a educação .A filosofia da educação estabelece uma relação de diálogo entre filosofia e a educação e esse dialogo poderia ser usado de uma maneira mais proveitosa , a filosofia da educação , preparou o homem antigo para o homem moderno , o dialogo poderia ser usado de maneira proveitosa , com o currículo sistematizado , e estudo com perspectiva contemporânea onde os acontecimentos , fossem estudas de maneiras regressiva visando a compreensão dos problemas vividos nesta espoca .

ATIVIDADE DA AULA 04

Por que dizemos que o senso comum e as outras formas de manifestação, o conhecimento vulgar, a sociologia espontânea, a experiência cotidiana são opiniões, formas de expressão, que não representam e não têm o valor de conhecimento científico? (mínimo de linhas - 08)

      Assim podemos afirmar que senso comum e suas outras formas não tem qualquer valor cientifico , porque a opinião não pensa bem , e tambem ela não e baseada em racionais ou algo comprovado. Opinião não e algo fundamentado acadêmico ou científicamente pois não e racionalizado , quando uma pessoa por qualquer informação que seja algo sem fundamento , ou seja sem qualquer prova da mesma , esta se fazendo de algo  baseado nos seus próprio opinião , pensamentos e ideias. Todo pessoa tem o direito de se ter sua própria opinião sem s fazer valer da opinião das outras , digamos sem fundamento .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com