TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  2/10/2020  •  Dissertação  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  3.587 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Renata Virgínia Rosa                                                           RGM: 20876513

Atividade Reflexiva I

A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

No curso de Pedagogia, o estágio supervisionado em educação infantil faz parte da grade curricular e é obrigatório no 4° semestre. Isso significa que o aluno não conseguirá se formar se não tiver concluído essa disciplina.

Muitos alunos nunca tiveram contato com uma sala de aula atuando como professor, por isso é muito comum que que os alunos tenham muitas dúvidas de como será o cotidiano de um professor em sala de aula.

O estágio supervisionado é essencial no processo de formação de um professor, pois favorece o contato direto com o futuro campo de trabalho. Durante o estágio o aluno poderá colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação.

O primeiro momento desse estágio é a observação que se faz, tanto o funcionamento da escola, parte administrativa quanto a sala de aula em si e os professores que ele irá acompanhar.

Essa observação permite que o aluno seja capaz de relacionar o teórico do curso, construir referências para fundamentar a docência. Ele ganhará experiência, competências e o conhecimento para, no futuro, poder colocar em prática todo seu aprendizado.

Portanto, o estágio supervisionado é de suma importância na formação de um professor porque é durante a observação que o estudante tem a oportunidade de coletar informações muito importantes para que ele possa elaborar seu próprio método de ensino, reunir os melhores métodos observados para que ele se torne um mediador do conhecimento. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (59.5 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com