TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INCLUSÃO DE ALUNOS ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.617 Palavras (7 Páginas)  •  800 Visualizações

Página 1 de 7

        [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP EDUCACIONAL

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

IDENTIFICAÇÃO –

PTG – PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

A INCLUSÃO DE ALUNOS ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR.

                                         Belo Horizonte

                                              2018


IDENTIFICAÇÃO – Nome e RA de cada aluno

PTG – PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

A INCLUSÃO DE ALUNOS ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR.

                                           Desafio Profissional apresentado às disciplinas de:

                                           Educação Inclusiva

LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais

Homem, Cultura e Cidadania

Educação e Tecnologias

Práticas Pedagógicas: Identidade Docente.

                                         Como requisito para aprovação no curso de Pedagogia.

Tutor (a) EaD – Fernanda Valla

Tutor (a) Presencial - Robson

                                              Belo Horizonte

                                               2018

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .............................................................................................................

DESENVOLVIMENTO .................................................................................................

CONSIDERAÇÕES FINAIS .........................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ............................................................................


INTRODUÇÃO

 - Iniciamos este trabalho analisando a educação como um direito de todos, o movimento em prol da educação inclusiva, dentre outros aspectos, tem como um dos principais focos os acessos, a permanência e a busca de um ensino de qualidade aos alunos públicos alvo da educação especial no ensino regular.

Temos como situação de problema, o caso de Paulo um aluno de 8 anos com transtornos do espectro de autismo. Ele e uma criança que não fala e fica isolado pelos cantos na sala de aula.

Vamos retratar também o dia a dia de alunos com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESENVOLVIMENTO

 De acordo com o material disponível no ambiente virtual do aluno educação inclusiva nas escolas e uma forma de incluir os alunos com deficiências na escola regular, para que esses alunos tenham as mesmas oportunidades de desenvolvimento quanto as outras crianças sem deficiências, e também é um direito que elas têm como cidadãos.

Segundo as informações da Wikipédia a enciclopédia livre. Antigamente as pessoas com deficiências sofriam preconceito, abandono e eram até mortos por causa das suas deficiências, os romanos por colocar a beleza em primeiro lugar, e o porte físico por causa da aparecia e também por serem soldados mandavam afogar e abandonar crianças com deficiências a própria sorte.

Os egípcios por sua vez respeitavam os deficientes, mas essas pessoas eram isoladas, escondidos da sociedade por preconceito. A igreja católica acolhia essas pessoas, e acreditava que era castigo de Deus e fazia a exorcismo para que o mal se sai delas e elas viviam escondida da sociedade como o corcunda de notre dame que passou sua vida numa torre de igreja por causa da sua deficiência.  

Também não podemos esquecer do grande pintor e artista do barroco brasileiro, Antônio Francisco Lisboa o (Aleijadinho) que mesmo com sua deficiência pintava divinalmente suas obras, mas ele só podia entrar na igreja para fazer suas obras, a sociedade só reconhecia ele pelas suas abras, no entanto morreu pobre, doente e sozinho

De acordo com o portal. MEC. Gov.br:  ensino inclusivo não é educação especial:, No Brasil a educação inclusiva é o acesso ao ensino regular ao alunos com deficiências diversificadas como: mental, física, surdo, cegos , transtornos globais do desenvolvimentos, alunos com super dotação e deficiência intelectual como os estudantes com síndrome de Down que é um grande desafio  Por que as provas tem que ter uma concentração maior para eles em relação dos outros estudantes onde os profissionais, dirigentes públicos e país precisam entrar em discussão sobre o assunto.

 Na opinião do grupo para que essa educação inclusiva funcione como peça chave no desenvolvimento dos alunos as escolas, professores, pais e a sociedade tem que estudar a situação geradora de problema e se preparar para que esses alunos se sintam confortáveis em sala de aula e também no convívio social por que muitas das vezes as pessoas não entendem que a educação inclusiva e uma forma de desenvolvimento dos alunos docente, com a ideia que eles se tornem normais para contribuir com o mundo temos que aceitar eles como eles são, e contribuir para o seu desenvolvimento social escolar e no conhecimento deles para que assim  esse projeto funcione bem cada vez mais.

2.1. Como a escola deve se organizar para receber o público-alvo da educação Especial no que se refere ás praticas que contribuem para o desenvolvimento da cultura inclusiva?

 Inicialmente é interessante a escola receber os alunos especiais com uma perspectividade diferenciada, a qual podemos promover medidas inclusivas na execução das aulas a serem lecionadas. Sendo que dentro da sala de aula, o professor e seus auxiliares, utilizem a inclusão na educação especial, com diálogos construtivos com os familiares pois a educação é um processo que se aplica em casa e na escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (167.6 Kb)   docx (33 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com