TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Leitura na Escola

Por:   •  24/10/2015  •  Dissertação  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

Uma das prioridades da escola é o aprendizado da leitura e da escrita, valorizando-as igualmente, pois ambas estão interligadas. Logo, deve ser realizada de forma prazerosa, e os textos estejam condizentes com a realidade do aluno. A leitura assume um papel fundamental na aprendizagem de todos os conteúdos escolares.

Segundo Cagliari: “a leitura não pode ser uma atividade secundaria da sala..”(Cagliari,2005,p.173)

Fazer da leitura algo constante no Ambiente escolar, levando os alunos a ter contato com varias obras auxilia o desempenho destes em relação as diversas atividades futuras.

Segundo (CAGLIARI,2005,p.148)

“A leitura é a extensão da escola na vida das pessoas”. A maioria do que se deve aprender na vida que terá de ser conseguido através de leitura fora da escola. A leitura é uma herança maior que qualquer diploma.

A escola é o centro de todo e qualquer tipo de aprendizagem, é através dela que se aprende desde cedo a conhecer o mundo ao nosso redor e por isso ela tem papel fundamental no que diz respeito ao aprendizado dos alunos. Ela deve disponibilizar material que traga satisfação em estar inserido em sala de aula. Material Didático com boas condições de uso e sejam disponibilizados aos alunos quando necessário. O professor precisa trabalhar a leitura, seja na aula de matemática, ciências ou outra disciplinas. Muitas vezes o aluno não consegue entender um anunciado de uma questão, pelo fato de não compreender o que o texto diz.

“O aluno muitas vezes não resolve problemas de matemática, não porque não saiba matemática. Mas porque não sabe ler o anunciado do problema.” (CAGLIARI,2005,p.1148)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com