TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Literatura Infanto juvenil

Por:   •  2/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 2

MANUAL DA BRINQUEDOTECA

ANEXO B

Acadêmico: Daiana Tenorio Ribeiro                                      

Turma:  FLC10678PED                                Matrícula:1402710

Disciplina: Literatura Infanto-juvenil

A data da aplicação e/ou observação:21/06/2023

O tema escolhido: Leitura compartilhada envolvendo jogos.

A relação entre os conceitos vistos na teoria (roteiro da Atividade) com a prática (Desenvolvimento/Socialização):A atividade consiste na leitura do livro ‘O balão’ de Daniel Cabral, depois apresentei o jogo da memória literário confeccionado por  representação de  imagens referente a história do livro, autor e editora. Deste modo, foi possível verificar que as crianças conseguiram relacionar a história com o jogo.

Se os objetivos os foram alcançados (justificando a resposta):Os objetivos foram alcançados pois a atividade se mostrou eficaz saindo como planejado, deste modo, a leitura compartilhada envolvendo jogos foi um incentivo em agregar um aprendizado lúdico e prazeroso na rotina escolar, em momentos  de descontração. Os alunos demonstraram interesse e entusiasmo no decorrer da atividade, pois puderam compreender melhor o conteúdo proposto e adquiriram novos conhecimentos. A leitura compartilhada nessa dinâmica proporcionou aos alunos a possibilidade de desenvolverem as habilidades de oralidade, pois praticaram a fluência, exploração de repertório, imaginação, improvisação e criatividade. Ao final, a atividade gerou uma afinidade entre os alunos, pois possibilitou o compartilhamento de informações e a desinibição, permitindo o desenvolvimento das habilidades sociais na sala de aula.

E considerações finais: aspectos positivos e negativos da prática: A prática da atividade obteve sucesso, pois foi capaz de fazer com que as crianças compreendessem a atividade proposta, e exercitar a concentração, atenção, seguir regras e imaginação.  Já o ponto negativo é que algumas crianças não ficaram na roda de conversa, sendo assim não participaram da atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com