TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA

Por:   •  9/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Acadêmico:

Curso: Pedagogia        

Disciplina: METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA

Valor da atividade: 2,0

Prazo para postagem: 20/07/2020 a 30/08/2020 23h59 (horário de Brasília)

Orientações Gerais:

 

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  2. O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar este formulário para realizar a atividade;
  3. Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificado plágio de colegas o trabalho de ambos será zerado.
  4. Para realizar esta atividade acesse o ícone “Atividade de Estudos – MAPA” siga as orientações e atente-se ao que está sendo solicitado.
  5. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador e envie em forma de anexo.
  6. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT.
  7. Formatação exigida: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento 1,5 cm. Evite letra caixa alta e negrito.

OBS: Sua atividade deve conter no máximo 3 (três) páginas, sem contar a 1ª página.

Quem sou eu?

Esta entrevista sobre minha vida foi realizada com meu pai, Ronaldo Ribeiro de Souza, onde teve por objetivo esclarecer algumas curiosidades sobre minha vida..

1- O nome é o que identifica as pessoas e o sobrenome carregamos de nossos familiares. Qual o significado do meu nome?

A origem do seu nome não teve um significado próprio, não foi buscado a definição de “Ingrid” e sim a beleza que eu e sua mãe achou na pronúncia, na fonética do seu nome, mas, depois dessa escolha foi procurado o conceito de “Ingrid”, e foi encontrado várias definições, mas, na interpretação do latim é “princesa da paz” e foi realmente isso a sua chegada nos trouxe paz e alegria.

2- Onde eu nasci, em que condições, quem são meus pais?

Você nasceu em Conchas, no dia 03/12/2001, era uma segunda-feira, ao meio dia no hospital municipal da cidade, em um parto normal, em condições razoáveis. Seus pais são, Ronaldo Ribeiro de Souza na época tinha 24 anos e atualmente tem 42 anos e sua mãe Cátia Gomes de Almeida Souza na época tinha 18 anos e atualmente tem 37 anos, sua mãe trabalha em uma empresa de confecção, por um bom tempo trabalhou na área da saúde e seu pai já trabalhou como motorista e hoje em dia atua na área de serviço autônomo profissional liberal.

3- Como era a minha personalidade quando criança?

Quando você era criança apresentou uma personalidade forte, a todo o momento sabia o que queria, se não queria comer algo, não adiantava conversar e nem ao menos insistir que você sequer comia. Sempre teve essa personalidade forte e teimosa, batia o pezinho e recusava.

4- Algo inusitado que aconteceu na minha infância?

Quando você e o seu irmão eram pequenos, vocês foram para casa da sua avó sem avisar, mesmo sendo perto ficamos preocupados e naquela época não havia tanta facilidade de se comunicar igual hoje em dia, aí foi uma confusão, nós saímos para casa da sua avó e sua avó estava levando vocês para casa, nos desencontramos, foi complicado, mas, no fim deu tudo certo, começamos a prestar mais atenção e subimos a fechadura do portão para que vocês não alcançassem e também conversamos com vocês dois que não poderiam sair de casa sem avisar o papai e a mamãe porque é muito perigoso, depois disso nunca mais ocorreu algo parecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (93.8 Kb)   docx (96.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com