TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRÁTICA DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Por:   •  3/6/2020  •  Dissertação  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Nome

RGM:

Disciplina: Prática de ensino nos anos iniciais do ensino fundamental

Professora:

ATIVIDADE REFLEXIVA l

Tratando-se da esfera escolar, o recreativo é insuficientemente argumentado nos anos iniciais do Ensino Fundamental, porque oferece uma educação que não convém com a realidade e necessidade de cada cidadão. Assim, o objetivo desta reflexão é observar se as práticas pedagógicas desenvolvidas nos Anos Iniciais do Ensino fundamental adequadas para o avanço do ensino/aprendizagem dos alunos. Alguns motivos que conduziram a seleção do tema e da adversidade foram: por que as crianças brincam e de que forma? Qual a relevância e o papel das atividades lúdicas no avanço do ensino/aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Que lógica as escolas utilizam para desenvolver o processo ensino/aprendizagem dos educandos. E como o lúdico, por meio do desenvolvimento do educador, interfere neste processo. Pronunciar-se sobre tal assunto engloba um amplo estudo teórico a respeito dos procedimentos voltados para a concepção histórica de criança, ideia sobre o atender, princípios sobre as instituições escolares e acometer opiniões de ludicidade e estudiosos que defendem o recreador como um entre os diversos instrumentos que podem ser contextualizados e que manipulam no desenvolvimento intelectual e social dos educandos, atuando de forma prática na relação de educadores e educandos no método de ensino e aprendizagem. Baseiam-se atividades nas quais foram examinados temas que abraçasse as brincadeiras lúdicas e que comprovam que as crianças aprendem com mais simplicidade, brincando. Todavia, a ludicidade diante do desenvolvimento da educação, pode ser crítica e criativa, expandindo capacidades que permitirá aos educandos a descoberta, o enfrentamento com casos que influenciam na aprendizagem, assim como a importância de o educador repartir este vínculo de ensino e aprendizagem com a ludicidade.

REFERÊNCIAS:

BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais. Apresentação dos temas transversais e ética. Brasília: MEC/SEF, 1997.

CAVALLI, Edena Carla Dorne. Ludicidade: uma possibilidade metodológica para processo de ensino e aprendizagem na educação infantil e séries iniciais da educação básica. 2012. UNIOESTE – CAPES. 8 p. Disponível em: . Acesso em: 28 mar. 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com