TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Construtivista Artes e Movimento

Por:   •  27/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Psicologia Construtivista

Semestre: 3º semestre

Turma:

Aula: Estágio Pré-Operatório (27/03/2020)

Nome do aluno:

R.A:

Atividade: Após a leitura dos textos, GOULART, Íris Barbosa. Piaget: experiências básicas para utilização pelo professor. 25ª. Ed. – Petrópolis, RJ: Vozes, 2011. Parte II – Estágio Operatório concreto e operatório formal; PIAGET, Jean. Seis Estudos de Psicologia. Trad. Maria Alice Magalhães D’Amorim e Paulo Sérgio Lima Silva. 25ª. Ed. - Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2012. (Capítulo 1 – p. 24-40) e assistir o filme https://www.youtube.com/watch?v=2OzhE4pX_ng , analise a passagem e responda a questão:

Apresentamos a seguir quatro quadros, cada um relativo a uma categoria, com um exemplo significativo do discurso das crianças entrevistadas, em resposta ás duas perguntas selecionadas.

Justifique porque os exemplos apresentados são de Descentração e de Reversibilidade de Pensamento. (Não ultrapasse as linhas estipuladas) ____________________________________

A Reversibilidade é a característica fundamental que possibilita o pensamento lógico. Para as crianças o computador e um meio mas facil de se estudar e se divertir.

Descentrar é pensar em vários aspectos de uma situação simultaneamente. No caso das crianças elas pensam que o computador e como se fosse lidar com o ser humano que vc desliga na hora de uma bagunca e liga na hora que se comportou bem.Eles tem a nocao de saber que tem que ir aprendendo aos poucos , pois mesmo tempo que sabem que sabem mecher eles tambem sabem que tem coisa que sao mas dificies no caso o oposto do facil , para eles.

UNIP -DISCIPLINA DE ARTES E MOVIMENTO – PROF RITA GIOVANELI

PERIODO: Noturno

QUESTÃO: O QUE É ARTES PARA VOCE? Relate seus conhecimentos sobre como visualiza a arte em seu cotidiano...

A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções,sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, equilibrio.

A arte pode ser encontrada em todos os lugares, dependendo do ponto de vista de cada um. Como por exemplo, quando acordamos em casa, os móveis que ali se encontram foram arquitetados e modelados, nossos objetos também. Quando saímos nas ruas, há a presença de arte nos muros, como os grafites urbanos.

Vemos artes em todos os lugares que estamos, mercado ,escolas, ruas ,parques em variados lugares a arte esta em nossas vidas sem ao menos percebemos.

UNIP -DISCIPLINA DE ARTES E MOVIMENTO – PROF RITA GIOVANELI

NOME: PERIODO:

QUESTÃO: O QUE É ARTES PARA VOCE? Relate seus conhecimentos sobre como visualiza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com