TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia da Pedagogia para Educação

Por:   •  9/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Ana Paula Matias Pereira

RGM: 16402715

Polo: Poços de Caldas

Curso: Pedagogia

Contribuição para Educação:  A importância da Psicologia da Educação

 Educação Infantil                   1- Passa a ser vista como sujeito da educação com necessidade de atendimento qualificado. O trabalho da psicologia escolar está relacionado com desenvolvimento integral da criança, abrangendo aspectos cognitivos, afetivos, e motores.

                                           2- Na educação infantil temos diversas fase de desenvolvimentos, toda criança, desde bebê necessitam ter uma rotina bem planejada, estruturada e organizada para um melhor desenvolvimento.

Alfabetização                    1- A produção de conhecimento na área da alfabetização tem postura que visa orientar o professor na sala de aula, aplicando conceitos e teorias e práticas educacionais, um conhecimento psicológicos sobre a criança principalmente no seu desenvolvimento infantil.

                                      2- As três principais habilidades para o sucesso da alfabetização é ler, escrever, e contar, mas a fase da escrita tem sua principal função.

Formação de Professores     1- Que a psicologia leva o professor a conhecer o seu Eu. E desta maneira ajuda a compreender a intervir na educação dos outros. A psicologia fornece meios para o profissional venha se conhecendo e com isso possa além de se ajudar seus alunos tendo um novo olhar sobre eles, um olhar para outro como sujeito único.              

                                               2- O professor pode ajudar analisar e desta maneira intervir no curriculum escolar, a psicologia poderá trazer a discussão sobre a finalidade da educação as relações entre aprendizagem desenvolvimento e educação funções do curriculum no planejamento de ensino.                                                                                                                                            

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com