TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do estágio na formação docente e sua contribuição para construção da identidade do professor de Educação Infantil.

Por:   •  6/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Eduarda Ribeiro Quadros                             Rgm: 26212684

Curso: Pedagogia                                                   Ano/ Semestre: 2022/4º

Atividade reflexiva I: A importância do estágio na formação docente e sua contribuição para construção da identidade do professor de Educação Infantil.

            O estágio é um dos momentos mais cruciais para nós que estamos em formação, pois podemos adquirir conhecimento das práticas pedagógicas. O período prático tem como objetivo a observação da realidade dos profissionais dentro de sala de aula, para que a partir das situações que vivenciamos seja levado como aprendizado para nossa formação.

              A primeira interação do professor com seu futuro campo de atuação será durante essa prática. O objetivo dessa experiência é termos a oportunidade de aplicar nosso conhecimento em ambiente escolar, permitindo praticarmos nossas capacidades de ensino. Nós alunos precisamos passar pelo estágio dentro de uma escola, para entender o que nos espera quando chegar a nossa vez de ensinar e que possamos conseguir lidar com as situações que aparecerão dia pós dia.

               O estagio é de suma importância para o estudante, pois é o primeiro contato com o trabalho dentro da sua área de atuação e irá contribuir com o processo de desenvolvimento e aprendizado do aluno. Podendo entender como será sua rotina após sua formação.

                 Freire (1996) enfatiza em sua Pedagogia da autonomia, que os professores precisam trilhar um caminho pedagógico e determinação metodológica e pesquisa. (Educador e filósofo Paulo Freire, 1996)

                Essa pratica de ensino será um ótimo benefício para o pedagogo, pois permitirá o desenvolvimento de nossas práticas educativas e assim vamos estar sempre procurando aperfeiçoar nosso método de ensino e habilidades.

Referências:

https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/25/resenha-do-livro-ipedagogia-da-autonomiai--paulo-freire

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com