TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE REFLEXIVA UNIDADE I - CRUZEIRO DO SUL

Por:   •  22/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  5.249 Visualizações

Página 1 de 2

Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul

Nome : Ayla Shaiane Silva Oliveira             Rgm: 20567651    

Curso: Pedagogia (licenciatura)                    3° semestre 2019/2

Unidade I – prática de ensino e o estágio curricular supervisionado.

Ao observar e praticar o estágio vemos como é aplicada a metodologia para se alcançar objetivo, cada aluno tem sua particularidade e seus “obstáculos”, o profissional em sala de aula deve levar em consideração isso ao aplicar uma atividade.

Estas particularidades podem e devem ser respeitadas, as atividades empregadas na sala deverão visar o desenvolvimento de cada individuo ali envolvido, observei que os alunos se manifestam mostrando a sua atenção ou aversão ao que é apresentado naquele momento. Por se tratarem de crianças é mais fácil observar essa disposição. Há um rodízio de atividades para que não há uma repetição e eles acabem se desgastando e não tendo proveito.

Ser educador é transformar futuros, ensinar sobre cultura e socialização e inserir o ser humano no meio em que vive. Para compreender a formação de um professor, deve-se entender que esse papel vem sendo exercido desde o ano de 1549, com os jesuítas, e o que se busca atualmente é uma boa qualificação de profissionais que consigam colocar os seus saberes em prática para que sejam seres humanos bem mais preparados para exercer suas funções como cidadãos […] SOUZA, CONSTRUIR NOTICIAS, EDIÇÃO 104

REFERÊNCIAS:

CRUZEIRO DO SUL, UNIVERSIDADE – Material teórico – A prática de ensino e o estágio curricular supervisionado. 2019

CRUZEIRO DO SUL, UNIVERSIDADE - Material Teórico - A prática de ensino e o                                             

2019

CONSTRUINDO NOTÍCIAS, Práxis docente e o caminhar para a construção dos saberes exercidos no ambiente escolar. Disponível em: < https://www.construirnoticias.com.br/praxis-docente-e-o-caminhar-para-a-construcao-dos-saberes-exercidos-no-ambiente-escolar/>. Acesso em 9 de outubro de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (107.9 Kb)   docx (291.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com