TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Reflexivas Unidade

Por:   •  17/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Prática de Ensino em Biologia

Alun@:  Graziella Rinaldis Ventre

RGM: 20376545

Polo: Aplicação (Osasco)

Tutor: Carlos Adriano Martins

Unidade II – A Disponibilização do conhecimento de Biologia.

Com o passar do tempo a disponibilidade de conhecimento de Biologia veem crescendo constantemente. Pois a variedade de recursos didáticos se expandiu com a vinda da internet, assim facilitando a aprendizagem do aluno. Como falado na atividade anterior, a tecnologia está em tudo, a internet é uma delas. Onde a mesma possibilita a expansão de conhecimentos como, em canais de YouTube, Blogs etc. Agora cabe ao Professor de Biologia o desafio de conseguir despertar esta curiosidades nos alunos de quererem explorar mais sobre o assunto dado. Elaborar um plano de aula já com o intuito de estimular o aluno em suas pesquisas na internet.

É fato que para tal o professor tem que estar preparado, sabendo-se que, existem variedades de materiais didáticos, tomando cuidado para não deixar de lado o método tradicional, podendo assim conjuminar o tradicional com a tecnologia. Um exemplo seria uma ida ao Museu, sabemos que os jovens de hoje vivem com celulares nas mãos; uma ideia de fazer com que eles despertem tal interesse é pedir-lhes que façam uma pesquisa aprofundada sobre o que fora visto no Museu, assim o professor estará unindo a didática tradicional com a informatizada.

Referências

1. OVIGLI, D. F. B. Prática de ensino de Ciências: o museu como espaço formativo. Ensaio, Belo Horizonte, MG, v. 13, n. 3, p. 133-149, set./dez. 2011

2. ALMEIDA, L. L. de. A sutileza entre o novo e a novidade. In: MINGUILI, G. et alProjeto de educação continuada: 1996-1998: módulo 4: (re)orientação didático pedagógica do cotidiano escolar: um caminho para o projeto pedagógico. Bauru: Unesp/SEE/Delegacia de Ensino, 1998. p.30-34.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com