TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Altas Habilidades e Superlotação

Por:   •  25/11/2021  •  Artigo  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Abordaremos nesta produção textual as Altas Habilidades/Superdotação: identificação e encaminhamentos no âmbito escolar. Foram dadas algumas perguntas e uma situação geradora de apredizagem que nortearam o texto.

Com o intuito de responder tais questionamentos e analisar a situação problema exposta, abordaremos questões relacionadas a alguns conceitos como educação e Altas Hbilidade e Superdotação (AH/SD), falaremos de políticas inclusivas direcionadas a esse público, uma vez que a inclusão social é o conjunto de medidas direcionadas a indivíduos excluídos do meio social, seja por alguma deficiência física ou mental, cor da pele, orientação sexual, gênero ou poder aquisitivo dentro da comunidade sem a inclusao social não há democracia. Falaremos também sobre a importãncia da identificação , encaminhamento ,inclusão e valorização desse publico com Altas habilidades e superdotaçao.

Faz se necessário a observação dos educadores em sala de aula para que possam ser identificados os alunos com Altas Habilidades e Superdotação a fim de que suas necessidades dentro do ambiemte escolar sejam atendidas e consequentemente as diferenças sejam superadas e assim dignificar e possibilitar a construção de práticas de ensino adequadas para sanar as necessidades desses educandos.

Sabe-se que a identificaçao dos alunos com AH/SD constitui-se um desafio mas, com um docente com sua formação continuada atualizada fica mais facil a identificação e o encaminhamento para avaliação diagnóstica com profissionais adequados. A inclusão e o aprendizado só se efetivam através de escolas democráticas adaptadas a rebecer esse alunado, docentes capacitados e a participação da família o sucesso do aprendizado acontecerá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com