TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Arte parte 1

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

        Memórias escolares relacionadas a práticas artísticas

Relato da aluna Valda Gonçalves

A educação artística na escola era uma boa aula, pois sempre gostei de trabalho manual. Os professores da educação artística não eram capacitados para a área de arte, nem percebia se era tudo perfeito ou não era apenas uma criança, Muitas vezes só mandava fazer algo no caderno de desenho e pintar. Hoje sei que poderíamos ser mais estimulados.

Relato da aluna Aline óscar

Na época da escola era muito divertida a aula de artes, pois poderíamos brincar muito com tintas guache fazer desenhos mimeografados, Fazíamos pinturas, caixinha de papel, porta lápis, lembrancinhas, arvores,  gostava muito era proveitosa as professoras incentivavam a educação artística.

Relato da aluna Daniela

Sempre gostei de cores, de formas, trabalho manual e a educação artística era onde podia me expressar. Era muito bom, pois  a escola explorava o lado artístico dos alunos com apresentações, teatros,  cartaz,  tinha os desfiles nas datas comemorativas.

 Relato da aluna patrícia

Lembro-me que não tinha uma variação de atividades, normalmente eram desenhos mimeografados, e com cores pré-definidas.

Para manter o padrão que a professora queria. Só eram diferentes as atividades nas datas comemorativas, como dia das mães, dia da bandeira era, professora que escolhia.

O modelo educativo vivenciado pelo membro do nosso grupo, Não era favorável por que todos tinham que acatar as ideias do professor, não tinha liberdade de expressão. Nosso desenvolvimento poderia ter sido bom, mas na nossa época, claro que poderia ser mais eficiente, mas como nossos professores não eram preparados, nãos foi tão proveitoso.  O professor tinha mesmo era que cumprir sua carga horaria. Devemos aproveitar todas as oportunidades e data comemorativas para buscar em cada um o seu melhor, sendo : numa apresentação de dança, teatro, deixar a criatividade livre para cada um, claro sem fugir do contexto e abusar do lúdico. Reconhecendo a importância da Arte na formação e desenvolvimento das crianças e na construção de pessoas sensível, confiantes, transformadoras, que se percebam como únicas e valorizem sua forma de ser perceber. Arte é, no nosso entender, uma das mais ricas formas de expressão de nossos sentimentos, ideias e pensamentos. O ensino de arte deve obter um espaço favorável às descobertas realizadas pela criança, permitindo assimilá-las, transformá-las. É Expressá-las de forma natural e prazerosa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com