TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps didatica

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ANTONIO FERREIRA DA CRUZ JUNIOR

RONISE DEISE LOPES DOS SANTOS

Analise Ergonômica do Trabalho

Feira de Santana

2014

[pic 2]

Analise Ergonômica do Trabalho

Trabalho apresentado ao Curso de Segurança do Trabalho a unidade SENAI Feira de Santana, para a disciplina Ergonômica sobe a orientação da docente Anna Verena.

Feira de Santana

2014

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO

A ergonomia é a ciência que estuda a relação entre o homem e o trabalho o qual este executa, desta forma procura desenvolver uma integração entre as condições de trabalho, limitações físicas psicológicas da atividade e a eficiência do sistema produtivo. A Análise Ergonômica do Trabalho é um documento que contempla os riscos ergonômicos inerentes a uma determinada área de trabalho, estabelecendo também protocolos e ações necessárias para minimizar esses riscos ergonômicos. A mesma é avaliada qualitativamente e quantitativamente. De acordo com uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego, Análise Ergonômica do Trabalho é uma exigência legal para as empresas. A ergonomia abrange dois temas cruciais sendo eles a segurança do trabalho e a prevenção dos acidentes laborais, desta forma através dela surge a criação de locais adequados para o trabalho, determinação de horários de trabalho, e valorização do estudo do trabalho.

OBJETIVO

 A análise ergonômica tem como objetivo investigar o local de trabalho e as possíveis relações de pontos dolorosos e incômodos apresentados por colaboradores, avaliar as posturas, movimentos corporais, fatores de riscos e equipamentos utilizados pelos mesmos, aumentando a segurança saúde e conforto do colaborador. Desta forma baseado na afirmação entende-se que esse estudo pretende prevenir o aparecimento de Distúrbios Osteomusculares relacionados ao Trabalho (DORT). Assim adaptando as atividades ao trabalhador e não o trabalhador à atividade, melhorando as práticas das tarefas com conforto e eficácia.

Esses estudos são desenvolvidos com base na Norma Regulamentadora 17, ABNT -

CARACTERISCAS DA EMPRESA

A Baemba é uma empresa com foco inovador, a qual é produtora de peças plásticas para diferentes aplicações com alta qualidade e design. Situada na cidade de Feita de Santana, Bahia Brasil, na BR 324.

A fabrica produz componentes técnicos injetando plástico de engenharia, atendendo um mercado amplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (75.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com