TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bairro tijuca pontos positivos e negativos

Por:   •  25/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  3.691 Visualizações

Página 1 de 4

TABELA PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO BAIRRO TIJUCA

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

SOLUÇÕES PONTOS NEGATIVOS

ÁGUA POTÁVEL

(encanada)

ENERGIA ELÉTRICA

(nos postes)

ÁRVORES

(dentro e fora das casas)

LINHAS DE ÔNIBOS

(regularmente)

ESCOLAS

(creches, municipal e estadual)

COMÉRCIOS (mercados, farmácias

(entre outros)

SEM ASFALTO

Devemos buscar os nossos direitos de todo cidadão trabalhador, fazendo baixo assinado e exigir da prefeitura o nosso asfalto, para melhorar as condições de moradia da população como por exemplo, não possui esgotos, o lamaçal que acumula água da enxurrada da chuva, os buracos que dificulta a passagem de automóveis e principalmente para os cadeirantes  que enfrentam muita dificuldade principalmente nos dias de chuva.

IGREJAS

(evangélicas e católicas)

LIXO

 (recolhido três vezes na semana)

CAÇAMBA

 (órgão público ou privado)

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

(nas casas)

SEM CALÇADA

Infelizmente em várias ruas do bairro tijuca não tem asfalto levando em conta que também não possui calçada isso é um problema terrível, cidadões dividem as ruas com automóveis e bicicletas, correndo risco de atropelamento, cada um deve fazer a sua calçada e a prefeitura de se responsabilizar pelas calçada nas escolas, pois o bairro Tijuca não possui acessibilidade nenhuma para o cadeirante, temos que exigir o que é nosso de direito.

CASAS

(próprias, alugadas, feita de alvenaria, infra-estrutura)

COM TERRENOS

BALDIOS

Ainda existem muitos terrenos baldios e abandonados trazendo perigo para todos nós onde junta aranha, ratos, vários bichos devido ao lixo doméstico e entulhos que pessoas jogam e também acaba se tornando lugar para bandidos se esconder, devemos denunciar os moradores que desrespeitam a lei e estão sujeitos a levar uma multa, assim visa diminuir os terrenos abandonados e o lixo que acumula para evitar proliferação de bichos.

COM ANIMAIS

ABANDONADOS

Esse problema pode ser resolvido se toda a população que tiver animal que não queira mais deixá-lono centro zoonose para poder doá-los para quem quiser e for cuidar bem,assim todos os animais vão receber carinho,ter um lar saudável  e evitar animais abandonados nas

ruas.

SEM POSTO DE

SAÚDE

Ainda não tem posto de saúde dentro do bairro Tijuca o mais próximo fica no bairro jardim Antártica. A falta do posto de saúde no bairro é muito ruim para a população mais carente, muitas das vezes não tem nem o dinheiro do vale transporte e nemum automóvel para uma emergência, complicando o meio de chegar ate o posto mais próximo, entre os moradores do Tijuca há uma grande porcentagens de idosos e crianças, tendo ainda mais preocupação com a falta que faz o posto de saúde no bairro.

SEM ÁREA DE LAZER

Não há área de lazer dentro do bairro Tijuca e isso é muito ruim porque existe vários benefícios em ter uma área de lazer para a população,como a prática de atividades físicas,espaço para caminhar,um espaço em especial para as crianças brincarem, para as famílias poder passear, amigos se reunir, assim a população iria ficar satisfeita em ter um lugar para passear perto de suas moradias. Devemos solicitar a prefeitura

SEM COBERTURA

NOS PONTOS DE

ÔNIBOS

A população sofre nos dias de chuva e muito sol, porque o ponto não possui coberturas, acentos e a falta de segurança. Já foi solicitada a cobertura dos pontos junto à prefeitura, porém até hoje a comunidade não obteve respostas.

SEM SEMAFÓROS

Tendo em vista o fluxo de veículos, em especial, no horário de pico da tarde e a dificuldade de visibilidade para o cruzamento de veículos e travessia de pedestres. O que dificulta sobremaneira o transita no local, acarretando em colisões e atropelamentos. Devemos solicitar a Agetran que se digne a examinar a colocação de semáforo ou redutor de velocidade.

CASAS SEM

INFRAESTRUTURA

O bairro tijuca apresenta algumas casas em péssimas condições  que não possui infraestrutura, onde as moradias são verdadeiros barracos. Pessoas precisam ter mais acesso a educação e a qualificação profissional para possuir uma casa com uma estrutura estável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com