TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE PEDAGOGIA RELÁTÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  26/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CURSO DE PEDAGOGIA

RELÁTÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Dados do (a) Estudante:

Nome: Ana Paula Ribeiro Amaral

ID(Número de matricula ) 407161406

Endereço: Rua da caix d’ água - Pindaí

Fone: (77)991944736  E-mail: pamaral288@gmail.com    

Semestre: 6°              

Polo: Guanambi

Dados da Instituição Concedente:

Nome: Centro de Educação Especializado de Pindaí  

Horas realizadas: Estágio (Gestão Escolar )

Secretaria de Educação : Claudia Fabiana Santos

 A escola Ceep (Centro de educação Especializado) Pindaí – Bahia nela contém 95 alunos ao todo com faixa etária variadas de 07 aos 17 anos de idade não possui series e funciona de acordo a deficiência e dificuldade de aprendizagem do aluno .

O atendimento integral onde a criança chega á escola por volta das 7:00 horas, têm atividades até as 11 horas e 00 minutos, logo depois arrumam os matérias e quem mora na sede vai pra casa e quem reside na zona rural aguarda o transporte até 11:20  e no período da tarde o funcionamento é de 13:00 ás 16:50, tendo a mesma rotina da parte da manha , quem mora na sede vai pra casa e quem reside na zona rural aguarda ate 17:20.

Tem também o momento em que as crianças lancham pela manha 9:20 e  a tarde 15:20, logo depois vão para o recreio brincar no qual tem duração de 30 minutos..

       Apesar das enormes dificuldades enfrentadas, pelos professores e funcionários com algumas dificuldades no dia-a-dia . Todos os profissionais que ali trabalham tem sabido lidar e encarar todas as dificuldades e obstáculos, o que muitas e muitas vezes os deixam sem mais saber o que fazer pois a instituição familiar de alguns não costuma muito colaborar.

  A direção, professores e funcionários administrativos, não oscilam em orientar vistoriar salas, banheiros, corredores e pátio da escola sempre visando o cuidado com os alunos para que não se machuquem principalmente na hora do recreio.

A estrutura física de ambas as escolas que estagiei é boa, por serem um espaço plano de fácil acesso, porém uma delas a Escola Centro de educação especializado precisa de muitas adaptações pois lidam muito com crianças deficientes além das que apresentam apenas dificuldade de aprendizagem.

O Ceep (Centro de educação especializado) possui atualmente 95 alunos, matriculados no período integral de funcionamento, com um quadro de funcionários que se divide dessa maneira: 01 coordenadora, 4 professores,  01 cozinheira, 02 auxiliares de limpeza, 01 secretaria e 01 assistente social.

Por se tratar de instituições publicas os problemas enfrentados são os mesmos: a falta de recursos financeiros como também pedagógicos. Tais problemas acabam por afetar a todos.

As atividades de gestão, observadas e analisadas no presente estágio na escola Centro de educação Especializado, foram muito interessantes e instrutivas, pude perceber claramente à distância entre o que está escrito na Proposta Pedagógica e o que acorre na instituição no seu dia a dia. O Regimento Interno ( que por sinal não foi disponibilizado ainda para os funcionários), no que se refere à documentação, funções de professores e funcionários, funciona de acordo, percebe-se, que a gestora tenta desempenhar suas funções, pertinentes à documentação, matrículas, transferências, atestados, atendimento aos pais  e demais atribuições com certa ética e responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (279.3 Kb)   docx (311.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com